A Korin, que já utiliza grãos livres de transgênicos em sua linha de frangos e ovos orgânicos, desde o lançamento, em 2009, iniciou, em 2016, um projeto para que toda a alimentação das aves da linha sustentável fosse igualmente à base de grãos livres de transgênicos, projeto este que se concretiza com estes lançamentos de frangos e ovos . As novidades de ovos e frangos foram apresentadas  nesta última Bio Brazil Fair,  no Anhembi, em São Paulo.

  

A previsão é que 25 produtores criem, ao longo de 1 ano, 720 mil aves com utilização de, aproximadamente, 1,2 mil toneladas de milho e 730 toneladas de soja não transgênica. Tudo certificado pelo IBD (Instituto Biodinâmico), sendo os primeiros  a obter o certificado Livre de transgênicos.

No evento , também foram mostrados os ovos caipiras, cujas  aves caipiras seguem as normas ABNT para a produção de ovos caipiras e tem como principais diferenciais o acesso a pasto, a não utilização de antibióticos como terapêuticos ou como melhoradores de desempenho e o acesso à estrutura que permita às galinhas botar ovos em ninhos com proteção contra predadores, chuvas e contaminações externas. O produto também recebe a certificação do IBD para o não uso de transgênicos e o selo Certified Humane, que atesta o compromisso da empresa com o bem-estar animal.  Será disponibilizado ao consumidor  em embalagens com 10 ovos.

A linha de peixes criados  livres de antibióticos e hormônios, como o filé de tilápia e o filé de truta, que fazem parte da linha sustentável, foram degustadas no estande da empresa