A Killing, detentora da marca Kisafix, é uma das líderes no fornecimento de filmes e adesivos para a indústria calçadista na América Latina. A corporação leva seu portfólio completo de adesivos para a 18ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense, que ocorre entre 18 e 20 de setembro de 2018, no Centro de Eventos de São João Batista/SC, cidade que é um dos polos nacionais do setor. A mostra, que ampliou 22% seu espaço, está prevendo um aumento de 30% do número de visitantes, e se configura como uma excelente oportunidade para a Killing expandir seus negócios, fidelizar clientes e apresentar seus produtos, que atendem às políticas de substâncias restritas e por isso estão sendo cada vez mais procurados pelos fabricantes.

 

Um dos destaques é o Kisafix 4085, adesivo policloropreno base água exclusivo no mercado e sustentável, uma vez que é isento de solventes orgânicos, proporcionando ganhos econômicos e melhorando condições de trabalho. Indicado para preparação de componentes de cabedais de calçado como forros, espumas e contrafortes, e colagem de artigos de couro e laminado sintético. Tecnicamente, se destaca por colagem a úmido, não necessitando secagem, e possibilidade de aplicação de um lado só.  Além disso, o produto confere elevada resistência final de colagem, com destaque à maior resistência térmica comparativamente às tecnologias base solvente e hot melt. Possibilita ganho de produtividade, flexibilidade de emprego de materiais e economia no processo e equipamentos.

 

O Kisafix PU 14001 SM3 é mais um produto que promete fazer sucesso na mostra. Ele consiste na terceira geração dos adesivos poliuretano base água monocomponente Kisafix, com melhor aplicabilidade e apontamento, maior rendimento, resistência de colagem, à hidrólise e ao calor, além de secagem mais rápida. É indicado para união de diversos componentes do calçado, com destaque para a junção de partes que exijam elevada resistência de colagem, como sola-cabedal. Pode ser aplicado por pincel ou spray, simplificando o processo produtivo, otimizando a mão de obra e proporcionando maior uniformidade de filme aplicado.

 

O Kisafix Primer Halogenante 10F é também é uma grande aposta que a marca leva ao evento.  Primer de base solvente promotor de aderência para preparo de peças de borracha ou TR, o produto traz vantagem de redução do número de etapas do processo produtivo, e assim consequente redução de custo e simplificação de operações. Elimina a necessidade de asperação de substratos de borracha e de limpeza com solventes de substratos de TR e proporciona resistência de colagem equivalente aos primers halogenantes base solvente em processos convencionais, com ainda melhor desempenho em solas de borracha ou TR previamente aquecidas. Bicomponente, deve ser aplicado por pincel livre de partes metálicas sobre as peças livres de pó, com consumo do produto em até 6 horas após a mistura.