Para o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorre em 3 e 4 de julho no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP, a Killing, que atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias , mostra produtos exclusivos, que garantem alta qualidade, com maior rendimento e agilidade no processo de produção dos calçados, em que se destacam adesivos de poliuretano base água, filmes adesivos que substituem a costura no cabedal e tintas de serigrafia base água.

kisafix_18l_quadrada

Empregado para colagem de componentes de sola e união de sola e cabedal dos sapatos, o adesivo poliuretano base água é um dos carros-chefes da Killing. Exclusiva da marca, a terceira geração do material, KISAFIX PU 14001 SM3, é para aplicação spray, e garante um aumento no rendimento do produto, com mais pares produzidos por quilo, velocidade no processo de secagem e produção e melhor aplicabilidade, além de assegurar melhor resistência de colagem e à hidrólise. A primeira e segunda geração também estão disponíveis no mercado, com opções bi e monocomponente, aplicação por pincel, esponja ou spray, e todas podem ser empregadas em sistema produtivo apresentado como sola pronta – a união da sola ao cabedal em até 30 dias após a aplicação do produto, desde que em condições adequadas de estocagem e transporte.

A linha de filmes adesivos que substituem a necessidade de costura do cabedal, KISAFIX NASA, é outro destaque no portfólio da Killing, se diferenciando no mercado pela qualidade – apresenta resistência de colagem e uniformidade lote a lote, reduz o custo e o tempo do processo produtivo, além de minimizar perdas de peças por falhas na hora da produção e viabilizar novos designs, texturas e modelagens, tornando também o calçado mais leve e com visual mais clean.  Vale ressaltar também que o calce de modelos com filmes adesivos possui mais qualidade, pois não apresenta áreas de maior rigidez, “degrau”, saliência da superposição exigida na costura, o que é extremamente relevante para a produção de linhas para portadores de necessidades, como diabetes e adaptações ortopédicas. Utilizados para unir dois ou mais componentes por superposição, inclusive materiais de diferentes substratos e com detalhes vazados, os filmes possuem também a opção com acabamento colorido (TP FILME), que substitui os laminados sintéticos, pois já conta com uma camada superior de efeito visual.

Já as tintas de serigrafia base água, da linha KISAFIX SILK, se destacam por ser monocomponente, pronta para uso, e dispensar a remoção das áreas de colagem para garantir união das partes, simplificando o processo produtivo. A água em sua composição substitui solventes oxigenados, o que resulta em um material mais saudável para a equipe de produção trabalhar, não poluente e equivalente às de base solvente nos quesitos poder de cobertura, estabilidade das cores, flexibilidade e resistência à fricção. Seu uso dispensa aplicação prévia de primer promotor de adesão, oferece maior garantia de cobertura sem prejudicar outras propriedades como flexão, colagem ou resistência à fricção e requer menor temperatura de secagem e cura em comparação aos produtos concorrentes base água.

A illing colabora com o desenvolvimento do processo produtivo de linhas de calçados, indicando as melhores condições do processo, máquinas e operações, inclusive desenvolvendo equipamentos com fabricantes locais como forma de contribuir ainda mais para termos melhores condições de produção. Tendo a tecnologia e inovação como premissas, os produtos e atendimento da empresa são reconhecidos por fabricantes de calçados e marcas esportivas globais – um reconhecimento do seu compromisso com a sustentabilidade, qualidade, segurança e produtividade.