Com mais de 55 anos de história na indústria química de colagem e pintura, a Killing se diferencia no segmento pela tecnologia e inovação de seus produtos. Uma das líderes no mercado de adesivos na América Latina, a empresa detentora da marca Kisafix tem sua matriz em Novo Hamburgo/RS, além de plantas produtivas na Bahia e Argentina. Com foco no bem-estar de sua equipe, a empresa realizou amplas reformas em sua estrutura fabril, proporcionando uma melhoria na condição de trabalho, com grande redução na exposição de vapores e solventes.

 

Entre as principais reformas empregadas, está a automatização do sistema de dosagens de solventes para a fabricação dos adesivos e solventes. A mudança proporciona, além da redução de perda de materiais, um aumento na confiabilidade do processo e da reprodutibilidade de lotes, eliminando os riscos de contaminação dos produtos e geração de lotes não conformes.

 

O layout de produção também foi modificado seguindo as normas técnicas, contribuindo consideravelmente para a agilidade no fluxo de materiais através de um espaço físico otimizado, oferecendo melhores condições para operação para os colaboradores. Outro ganho para a Killing com a reforma foi o melhor rendimento de sua produção, oportunizada através da instalação de tanques com maior capacidade de processamento. O investimento em mudanças no layout de sua estrutura fabril foi um preparo para novas ações, que deverão ser executadas a curto prazo, de acordo com planejamento estratégico e de crescimento da empresa.