Dinâmica criada pela Killing, indústria química com mais de 55 anos de história, o 2º Desafio Kisafix de Design Calçadista terá seu grande vencedor revelado durante o Inspiramais 2020_II, em cerimônia que ocorrerá na Arena Inovação no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP, em 04 de junho, às 11h. Competição voltada a profissionais atuantes na área de moda, design ou correlata do mercado brasileiro, o desafio que já está em sua segunda edição tem como intuito proporcionar aos profissionais acesso às novas tecnologias da Kisafix, a fim de impulsionar o desenvolvimento e inovação do setor calçadista no Brasil.

 

A iniciativa conta com apoio da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos (Assintecal) e elegeu dez finalistas entre os quase 100 projetos inscritos. E para isso contou uma comissão julgadora formada por especialistas e técnicos de todas as pontas da indústria da moda calçadista, além de um portfólio de produtos ampliado: nesta segunda edição é consideravelmente maior a gama de materiais e tecnologias oferecidos pela Killing – passou de seis tecnologias para onze produtos.

 

A etapa que elegeu os 10 finalistas consistiu no desenvolvimento de um projeto de protótipo de calçado utilizando, no mínimo, uma das 11 novas tecnologias da linha Kisafix e envio para a sede da Killing, para avaliação da comissão julgadora. E, para eleger o grande vencedor, a comissão avaliou um protótipo projetado de cada um dos finalistas. O ganhador será homenageado em cerimônia durante o Inspiramais, sendo premiado com uma viagem de uma semana para Milão, na Itália, e com a capa da Revista Lançamentos Trends.