A Keds® é uma divisão da Wolverine Mundial, principal fabricante global de calçados esportivos, casuais, de passeio e infantis. No Brasil, a marca é produzida e comercializada pela Blend Sports, especialista no setor de calçados brasileiros e localizada no principal pólo do mercado gaúcho.

Fundada em 1916, a Keds® foi a primeira a fabricar sapatos com sola de borracha. O design icônico, simples e chique iniciou uma revolução de estilo, conquistando mulheres do mundo todo.

Já com 5 anos de atuação no mercado nacional, a empresa retorna ao Brasil com um novo posicionamento, focada na mulher e no seu poder, com investimento na comercialização de produtos de alta qualidade e custo-benefício acessível. Com essa nova estratégia, as vendas da marca cresceram 40% em 2016, numa comparação com janeiro a dezembro de 2015. O número de clientes também aumentou nesse período, ultrapassando o patamar de 20% de aumento. A receita total do ano aumentou 54 %.

Segundo Felipe Breda, diretor de marca Keds®, 2016 foi um ano simbólico, que concentrou as comemorações pelos 100 anos da marca. “No ano do centenário, focamos o azul como nossa grande cor, e resgatamos modelos históricos, mesclados às tendências da estação. Para 2017, nossa expectativa é manter os bons resultados de 2016, aumentando a participação da Keds no mercado nacional”, afirma o executivo.