A presidente da Aliança para Economia de Energia, Kateri Callahan, está fazendo uma série de palestras no Brasil sobre mudanças climáticas e  eficiência energética.  Hoje, dia 17, ela está no Rio de Janeiro , nos dias 18 e 19 de novembro,  em São Paulo  e no  dia 20 de novembro, em Porto Alegre.

A visita da especialista americana é uma das iniciativas da Missão Diplomática dos EUA no Brasil para promover o diálogo e o entendimento mútuo entre brasileiros e americanos sobre o tema.

 

No Rio de Janeiro, a especialista está se encontrando com representantes do Centro Brasilieiro de Relações Internacionais (CEBRI),  da Empresa de Pesquisa Energetica (EPE),  da Eletrobras, do  Instituto Estadual de Ambiente (INEA), e com assesores do Prefeito Eduardo Paes especializados em meio ambiente. Durante as reuniões, Callahan falará sobre o desenvolvimento da eficiência energética dos EUA – como a eficiência energética pode contribuir para a competitividade e a sustentabilidade, a conscientização de americanos e líderes políticos sobre a necessidade de promover eficiência energética e a evolução da indústria de tecnologia renovável dos EUA.

 

Em São Paulo, Callahan se encontrará com representantes do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP-IEE), onde fará uma palestra aberta ao público. Ela também se reunirá com representates da Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações (ABRINSTAL), da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

 

Em Porto Alegre, a norte-americana terá reuniões com com representantes do Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, onde ministrará palestra aberta ao público. Na cidade, ela conhecerá mais sobre a política pública de energia renovável e eficiência energética do Estado de Rio Grande do Sul e tratará de assuntos relacionados ao desenvolvimento de políticas públicas para combater mudanças climáticas.