A Ford apresentou hoje, para a imprensa especializada , no Teatro Santander ,  o Ka FreeStyle, novo utilitário compacto global da marca, em um evento realizado em São Paulo para a imprensa do Brasil e da Argentina.

Para o vice-presidente de assuntos coorporativos, estratégia de negócios e relações governamentais da Ford América do Sul, Rogelio Golfab, o modelo traz características inéditas de design, engenharia e tecnologia e faz parte da ampliação da linha Ka, criando um produto diferenciado para um novo consumidor.” Este novo produto é um conceito  para um segmento específico de  consumidores que  tem desejos  e expectativas um pouco diferente daqueles produtos que estão no mercado no nosso showroom. È uma adição ao portfólio  dos  produtos da Ford que vai focar  exatamente no espaço dos consumidores que ainda não estão recebendo o produto exatamente como eles gostariam, que é este conceito que criamos no  Ka FreeStyle. É um veículo de conceito inovador, robusto e avançado. Atraente, versátil e conectado, esse é um novo produto desenvolvido para fazer parte da família Ka com o objetivo de atender um consumidor com interesses muito específicos” explicou

Apresentado na América do Sul de forma simultânea com a Índia, o Ka FreeStyle também será revelado nos próximos dias na Europa. Ele é resultado de um projeto global desenvolvido com a participação de diversos países para atender diferentes mercados. Segundo Rogeio, além de características de flexibilidade dentro e fora do asfalto, design robusto e agilidade, o modelo vai oferecer o que a marca tem de mais avançado em conectividade, o sistema SYNC 3, com comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

Foto Tânia Müller

 

O Ka FreeStyle tem uma arquitetura aprimorada que o coloca dentro de um novo nicho no mercado, o dos utilitários compactos, ou CUVs, com maior versatilidade para atender as novas aspirações dos consumidores da categoria. O sobrenome FreeStyle – emprestado da série de maior sucesso do EcoSport – não deixa dúvidas da sua inspiração no utilitário esportivo da marca.

Em termos de estilo, o Ka FreeStyle é marcado pelo visual robusto, com altura elevada do solo e vários itens diferenciados que destacam a sua esportividade. A frente de linhas fortes e esculpidas exibe uma grade ampla, para-choques encorpados e faróis com máscara negra e moldura cromada. Na traseira, o para-choque com moldura em “C” é complementado por apliques metálicos. O modelo conta ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas, rack de teto de alumínio e retrovisores com acabamento na cor Magnetic. A cor metálica marrom Trancoso apresentada no protótipo é outra novidade.

“O Ka FreeStyle compartilha a mesma plataforma do Ka, mas tem uma proposta de estilo e de uso diferenciada, combinando as qualidades em estrada de um hatch premium com a robustez e o espírito aventureiro dos fora de estrada. um veículo evoluído e empolgante que vai introduzir também outras importantes novidades nos aspectos de engenharia, tecnologia e acabamento para surpreender o consumidor e levar a linha a um novo patamar dentro da categoria”. afirmou Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

Lançamento, programado para o início do segundo semestre de 2018

 

 

Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing da Ford e Jessica Blumer da Burson-Marsteller , foto Tânia Müller