No próximo dia 25 de outubro, no restaurante El Tranvia Itaim, o Skål Internacional São Paulo fará sua homenagem anual à personalidade que se destacou no setor de turismo do Brasil. Em2018, a escolha recai sobre o líder empresarial e associativo, Skålega Juan Pablo De Vera.

Como de costume, o evento, que está em sua 11ª edição, terá o formato de coquetel e jantar por adesão (R$ 250,00 por pessoa), realizado das 19h30 às 22h30, para cerca de 100 convidados, incluindo membros do Skål, imprensa especializada, empresários e executivos do setor.

“Enviaremos convites digitais para os convidados com os recursos do Eventbrite, priorizando a participação por ordem de confirmação das presenças”, antecipa Aristides Cury, presidente do Skal São Paulo. Lafif Abrão Jr., presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, entidade aliada ao Skal SP na realização do Prêmio Top Destinos Turísticos, considera que “O desempenho e as contribuições de Juan Pablo vão além do justo reconhecimento de mérito pelos serviços prestados ao setor de turismo”.

 

Juan Pablo, nascido no Uruguai, começou carreira como executivo de vendas na Argentina. Após conquistar várias promoções com serviços prestados à Reed Exhibitions, chegou ao Brasil em 2002. Em 2007, com a aquisição da gigante local Alcantara Machado, se tornou presidente da empresa. Durante a sua gestão, a empresa realizou mais de 40 eventos em nove cidades do país e se consolidou como a maior organizadora de feiras na América Latina, escrevendo um dos capítulos de mais rápido crescimento da história da empresa no mundo.

Em seus 16 anos no Brasil, Juan Pablo granjeou a confiança do mercado, tornando-se um dos principais líderes da indústria de eventos latino-americana. Foi presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (2013/2017) e da UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras (2013/2016). Atualmente, é vice-presidente do SPCVB. Ao retornar para a presidência da UBRAFE, em 2016, também assumiu como vice-chairman da UFI The Global Association of the Exhibitions.

O executivo foi seis vezes eleito Personalidade do Ano Prêmio Caio nos anos 2010, 2011, 2012, 2014 e 2017, tendo sido novamente eleito este ano (2018). Em 2012, foi eleito Grand Prix Prêmio Caio e este ano eleito “Los 15 Líderes más Influentes de la Industria de Reuniones” da América Latina. Atualmente, o executivo é coordenador e professor do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios em Eventos da FIPE (Fundação de Pesquisa Econômica), em São Paulo.