Nas mãos de Jose Cuervo, a planta Agave, da qual origina-se a tequila,  transformou-se não só na mais famosa tequila do mundo, como também em pranchas de surfe e guitarras pra lá de exclusivas e totalmente sustentáveis.

  

Em parceria com  o shaper Gary Linden, famoso por produzir artesanalmente pranchas de surfe para grandes feras das ondas, acaba de ser lançada a primeira prancha 100 % elaborada com fibras de agave, que são totalmente biodegradáveis. Ambientalmente corretas, sem o uso de resinas sintéticas e químicas, as pranchas da Jose Cuervo são ideais para quem é admirador da marca até quando está no mar. Para encomendar a sua, entre em contato com a oficina Gary Linden Surfboards, na cidade californiana de San Diego, nos Estados Unidos.

 

 Outra iniciativa que ajudou a consolidar o caráter jovem e animado da marca foi o lançamento, em 2016, de uma edição especial da versão Silver, homenageando uma das maiores bandas de rock’n roll do mundo – os Rolling Stones. Batizada Tequila Tour, fazia uma referência ao show da banda em 1972, em San Francisco, onde o mixologista Bobby Lazoff, do Bar Trident, criou o coquetel Tequila Sunrise, que se tornou o drinque oficial da turnê. 

Seguindo essa pegada rock’n’roll, a Cuervo aposta em outra novidade, tão surpreendente quanto a criação da prancha de surfe: a produção de guitarras com o corpo integralmente moldado com fibras recicladas de Agave. Desenvolvidas em parceria com a Fender, a mais consagrada marca desse tipo de instrumento musical, a Jose Cuervo Stratoscaster é muito mais leve do que as outras guitarras e tem uma sonoridade excepcional. Para quem não conhece, a lendária Stratoscaster é a predileta de grandes roqueiros, como Eric Clapton, Jimi Hendrix, Jeff Beck e George Harrison. Para quem quiser estiver a fim de tirar um som nesta incomum versão de uma Tequila On The Rocks, basta procurar a Loja de Customização de Guitarras da cidade de Corona, no sul da Califórnia, onde o mestre Paul Waller pode criar para você um modelo sob medida para as suas necessidades.

 

  A tequila é uma bebida produzida há mais de 250 anos a partir da destilação do líquido obtido da moagem do Agave azul, uma espécie de cacto típico da Província de Jalisco, no coração do México. No século XIX, ela começou a ser exportada para os Estados Unidos e, de lá, conquistou uma enorme legião de fãs no mundo todo. Hoje em dia, a tequila é um dos destilados mais consumidos no planeta, e a Jose Cuervo , é a líder global na produção desse cobiçado líquido. Aqui no Brasil, a marca é trazida e distribuída pela Importadora Aurora.