Para celebrar 200 anos de existência, Johnnie Walker, uísque escocês número um do mundo e pertencente ao portfólio da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia o lançamento de sete rótulos comemorativos em versões limitadas. Além de edições limitadas comemorativas das garrafas tradicionais dos uísques Johnnie Walker Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label, as novidades contemplam três uísques recém-criados – em versões exclusivas – que representam uma celebração da incrível jornada, do espírito pioneiro e da dedicação à qualidade, que começou em 1820, com o fundador da

qrf

Entre os meses de setembro e dezembro, as linhas Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label também ganham suas embalagens comemorativas de 200 anos. A garrafa de Gold Label, com design singular e produzida em tons dourados, remete às tradicionais camadas de frutas, baunilha, especiarias e defumação. Já Blue Label traz uma caixa especial e comemorativa com ilustrações que mostram a história da família Walker, prestando homenagem às cidades que fizeram a história da marca nos últimos dois séculos.

Além das embalagens comemorativas, os três novos uísques, criados exclusivamente para celebrar os 200 anos de Johnnie Walker, representam uma nova perspectiva e a maneira perfeita de celebrar esse grande momento para a marca. “Queremos recordar e celebrar o que fizemos até aqui, além de convidar os consumidores a brindarem os próximos 200 anos, por meio de iniciativas e produtos exclusivos e limitados que vão abordar os novos passos da marca e reforçar o propósito Keep Walking”, destaca Amanda Maniero, Gerente de Marca de Whiskies do Portfólio Diageo Reserve.

O whisky Johnnie Walker Red Label em embalagem comemorativa é uma edição limitada para celebrar os 200 anos de história , tem um sabor vibrante e versátil, com notas de canela, mel, frutas e um toque picante, que se destacam mesmo quando misturado. É uma ótima opção para o drink Highball.

O whisky Johnnie Walker Black Label em embalagem comemorativa é um scotch rico e suave feito apenas com whisky de single malt e whisky de grãos vindos dos quatro cantos da Escócia que passaram, no mínimo, 12 anos em um barril. O resultado é um sabor com camadas profundas de frutas doces, especiarias e baunilha – tudo envolto com um toque defumado. Pode ser consumido puro, com gelo ou em drinks como o Old Fashioned.

Johnnie Walker Blue Label é uma obra prima incomparável. Apenas um a cada dez mil barris possui a indescritível qualidade, personalidade e sabor para entregar “a notável assinatura de sabor” de Johnnie Walker Blue Label. Para celebrar os 200 anos da marca, o tradicional whisky Blue Label ganha uma embalagem exclusiva e especial e desembarca no país em outubro. Com ilustrações que mostram a história da família Walker, o rótulo presta homenagem às cidades que fizeram a história da marca nos últimos dois séculos.

Um blend raríssimo e em edição super limitada chega ao Brasil em dezembro. A edição limitada de JW Blue Label é produzida com 8 whiskies de destilarias que inspiraram John Walker há 200 anos, incluindo 4 destilarias fantasmas e outros whiskies raros.

O ícone da celebração dos 200 anos da marca Johnnie Walker. O novo líquido da marca, exclusivo e limitado, chega ao Brasil em novembro. O John Walker & Sons Celebratory Blend foi inspirado na época em que o primeiro blend comercial da marca – Old Highland Whisky – foi exportado da Escócia para os quatro cantos do mundo. Seu líquido foi feito usando apenas whiskies de destilarias abertas antes ou durante a década de 1860. A garrafa reinventa o Old Highland Whisky com um rótulo inclinado branco e a embalagem secundária apresenta a imagem original da mercearia de Kilmarnock.

Para celebrar “onde tudo começou”. O master blender Jim Beveridge e sua equipe criaram uma bebida que promete uma viagem pelas fragrâncias originais da mercearia na Escócia, onde os dois irmãos iniciaram a marca. O uísque, um blend previsto para aterrissar no país em dezembro, vem de barris envelhecidos há pelo menos 28 anos, incluindo barris vindos de destilarias “fantasmas” e que já estão fechadas há tempos, mas que ainda guardam uma produção rara, como Pittyvaitch, Cambus e Port Ellen.

Conhecido pela sua história e produção de qualidade, o uísque escocês Johnnie Walker vem ganhando prêmios internacionais de qualidade desde 1879. Atualmente a marca é distribuída em mais de 180 países.