Art Torno, vice-presidente sênior – Internacional e Carga, pretende se aposentar em abril deste ano, após 38 anos na companhia aérea American Airlines. Em seu lugar assume Jim Butler , que se reportará a Kerry Philipovitch, vice-presidente sênior – Experiência do Consumidor.

 

Art-Torno-da-American

O executivo Art Torno- foto divulgação

Art TornoO

 Jim está na companhia há 21 anos e desde 2013 ocupa a presidência da American Airlines Cargo. Nessa função, ele ajudou a fortalecer a contribuição do setor de cargas para a companhia e liderou com sucesso seu processo de integração, fazendo do setor a primeira operação a completar a fusão.

Durante sua carreira na American, Butler trabalhou em diversos departamentos, como Vendas, Marketing, Precificação e Finanças. Ele também ocupou posições internacionais em Londres e Buenos Aires. Antes de sua posição atual, ele era diretor geral – Planejamento Comercial e Desempenho.

Jim é formado pela Cornell University e fez seu MBA na Kellog School of Management, na Northwestern University.

“Como líder da American Airlines Cargo, Jim entende a importância e o valor de nossa inigualável rede internacional e a paixão e entusiasmo do pessoal da American Airlines em todo o mundo”, diz Philipovitch. “Sua experiência, liderança e comprometimento fazem dele o líder ideal para honrar o legado de Art no suporte à nossa fantástica equipe global e na entrega da melhor experiência aos nossos clientes internacionais, sem deixar de lado seus esforços para o crescimento de nossa linha de negócios de carga