A Ecole hôtelière de Lausanne (EHL), referência mundial no ensino de turismo e administração hoteleira, anuncia a nomeação de Jenny Ang como a nova diretora administrativa do EHL Campus em Cingapura.

Jenny Ang foto divulgação

Jenny Ang leva sua grande experiência e entusiasmo pelas artes e hospitalidade para a EHL em um momento importante quando a indústria da hospitalidade está se adaptando à nova realidade.  

Ela tem mestrado executivo em administração de empresas e mais de 15 anos de experiência em gestão em ensino superior, música clássica e mercado de artes. “Estou emocionada e empolgada por ingressar no novo Campus de Cingapura, que trará para a Ásia os mesmos padrões de excelência que fizeram a reputação da EHL por mais de um século. Neste período de mudanças para o setor de hospitalidade, prevejo que o novo campus oferecerá energias e abordagens transformadoras. Ao permanecermos focados e comprometidos, bem como ao abraçarmos culturas e novos pontos de vista, esperamos fomentar a próxima geração de talentos para a indústria, oferecendo-lhes os mais altos padrões em educação em hospitalidade”, revela Jenny Ang

Em sua experiência anterior, foi Diretora Adjunta (Administração Artística e Desenvolvimento Estratégico) no Conservatório de Música Yong Siew Toh, Universidade Nacional de Cingapura, onde liderou iniciativas estratégicas em relação à gestão de marca institucional, design de currículo, construção internacional de redes, engajamento de público e parcerias. Ang também desfruta de uma extensa rede global de instituições líderes internacionais de ensino superior de música, locais para apresentações e festivais, orquestras, artistas e agentes.

O Campus EHL de Cingapura foi criado para oferecer o mesmo diploma de “Bacharel em Ciências em Gestão de Hospitalidade Internacional” reconhecido internacionalmente do Campus EHL de Lausanne, oferecendo oportunidades para futuros líderes de hospitalidade prosperarem em um cenário internacional. Em 2019 e 2020, a EHL alcançou a primeira posição no ranking da QS World University 2019 e 2020 para Hospitality & Leisure Management Universities, e foi premiada com a estrela Michelin extremamente valorizada em seu restaurante no campus, o Berceau des Sens.

Em junho de 2019, a EHL foi autorizada pelas autoridades de Cingapura que regulamentam as instituições de ensino privadas a ministrar seu curso de bacharelado localmente, recebendo a certificação EduTrust. O primeiro grupo de alunos está começando seu ano preparatório em Lausanne em setembro de 2020 e deve iniciar o programa de bacharelado em Cingapura no outono de 2021. O esquema de certificação EduTrust estabelece padrões muito elevados e geralmente só é concedido após vários anos de operação em Cingapura.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em receber Ang como parte de nossa equipe internacional, liderando nossa primeira incursão fora da Suíça. Sua experiência e iniciativa serão valiosas e ela desempenhará um papel fundamental em selar o status da EHL como uma referência absoluta em educação de gestão de hospitalidade”, afirma Michel Rochat, CEO do EHL Group.

O Campus EHL de Cingapura está registrado como uma instituição de ensino privada em Cingapura sob a Lei de Educação Privada, Estrutura de Registro Aprimorada (ERF) e recebeu o Esquema de Certificação EduTrust (número de certificação EDU-2-2124, válido de 14 de junho de 2019 a 13 de junho de 2023 ) A certificação é fornecida pela Comissão de Ensino Privado (CPE), que tem como objetivo proteger o aluno e garantir o seu acesso a um ensino de qualidade.