Jennifer Lopez será homenageada com o ‘Michael Jackson Video Vanguard Award e também se apresentará pela primeira vez desde 2001. O ‘MTV VMA’ 2018, será transmitido na segunda-feira, 20 de agosto, às 21h, ao vivo, diretamente do Radio City Music Hall, em New York, em mais de 180 países. O evento conta com  Bruce Gillmer e Jesse Ignjatovic como produtores executivos , Melanie Block como a executiva responsável pela produção, Amani Duncan,  como executivo musical e Wendy Plaut,  como executiva encarregada das celebridades.

 As primeiras atrações confirmadas para subir ao palco são: Ariana Grande,que  fará uma performance de seu grande sucesso ‘God Is A Woman’, de seu próximo álbum ‘Sweetener’,  Shawn Mendes, que cantará o hit ‘In My Blood’ Logic , e  pela primeira vez, Logic  que apresentará seu novo single, “One Day”, com Ryan Tedder, da OneRepublic.

 Os fãs podem votar nos seus artistas favoritos em 12 categorias do VMA, incluindo ‘Vídeo do Ano’, ‘Artista do Ano’ e ‘Melhor Colaboração’ através do site mtv.com/vma até sexta-feira, 10 de agosto. As votações para a categoria ‘Artista Revelação’ ficarão abertas até a transmissão do evento

.