Durante esta   Beauty Fair 2018 , que  vai até o dia  11 de setembro, no Expo Center Norte SP, pode procurar pelo estande do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Lá, os melhores cabeleireiros da rede Jaques Janine estarão fazendo looks modernos e fashion, e à disposição das clientes que cortarem mais de 15 cm de cabelo.

 As mechas serão doadas para o projeto Salão Amigo Solidariedade em Fios, uma iniciativa inédita em parceria com o Fundo Social, que produz próteses capilares utilizando a técnica de visagismo, para pacientes em tratamento quimioterápico no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Com o objetivo de recuperar a autoestima de mulheres que lutam contra o câncer, as perucas são feitas sob medida, confeccionadas pelos alunos da Escola de Beleza do Fundo Social – que oferece qualificação profissional para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos de idade –, no curso de Prótese Capilar e Megahair, por meio de uma consultoria feita com professores e alunos.