A IWC Schaffhausen e a Mercedes-AMG lançaram o novo  Cronógrafo  IWC PILOT edição AMG,  durante uma apresentação por webcast  entre o CEO da IWC, Christoph Grainger-Herr, o CEO da Mercedes-AMG, Philipp Schiemer  e o piloto embaixador da marca de relógios, Maro Engel.

Trata-se do mais recente relógio que celebra a longa parceria entre a relojoaria de luxo suíça e a fabricante de automóveis alemã, uma colaboração existente desde 2004. 

O relógio é a perfeita da fusão entre a precisão dos movimentos da alta relojoaria e a tecnologia e design do universo automotivo de luxo.
Fabricado em titânio, este belíssimo IWC é impulsionado pelo calibre 69385, manufaturado pela própria  Maison de Alta Rolojoaria, e possui um mostrador de fibra de carbono.
O cronógrafo tem movimento robusto e preciso, permitindo medir tempos de parada de até 12 horas.
O logotipo da Mercedes – AMG aparece, imponente, no fundo do vidro de safira. O relógio apresenta ainda uma elegante pulseira preta em couro bovino com costuras contrastantes e fecho dobrável.

 “ A parceria entre a Mercedes – AMG e a IWC tem todos os componentes necessários para uma colaboração duradoura e bem – sucedida. É muito raro encontrar uma empresa e pessoas com tantos interesses e valores em comum. O nosso compromisso com o trabalho artesanal do mais alto nível e a nossa busca por produtos com experiências emocionais são o que nos une desde 2004 e o Pilot´s Watch Chronograph Edition “AMG” mais uma vez destaca essa nossa forte parceria”, diz Philipp Schiemer, CEO da Mercedes – AMG.