A IWC Schaffhausen reforça sua paixão pelo universo da aviação ao oferecer apoio à expedição “Silver Spitfire –The Longest Flight”, que percorrerá  mais de 43.000 quilômetros durante vários meses, passando por cerca de 30 países ao longo de sua rota.

 

A expedição foi idealizada por Steve Boultbee-Brooks e Matt Jones, fundadores da Boultbee Flight Academy, que fica no Goodwood Estate, Sul da Inglaterra. “A IWC Schaffhausen compartilha nossa paixão pela aviação e nossa admiração pelo Spitfire. Sabemos que encontramos o parceiro perfeito para tornar realidade nosso plano de voar ao redor do mundo” explica Matt Jones.

 

Atualmente a histórica aeronave Spitfire,construída em 1943, está sendo desmontada para que suas peças sejam cuidadosamente restauradas. O polimento à mão visa recuperar o brilho original do avião, que será rebatizado de “Silver Spitfire”. E irá decolar durante o verão do hemisfério norte em 2019,  passando pelo Canadá, EUA, Índia, entre outros países. Durante o percurso, o “Silver Spitfire” também vai  aterrissar em diversos países que nunca receberam uma aeronave desse tipo em suas pistas.