A IWC Schaffhausen  acaba de complementar sua coleção de relógios Pilot Top Gun, com um feito à altura destes pilotos e dos aviões “caça” pilotados: um cronógrafo Top Gun “SFTI” ,  inspirado no modelo “Strike Fighter Tactics Instrutor”  criado em 2018 em homenagem a comunidade de Aviação Naval dos Estados Unidos , que até então era apenas disponível para  graduados Top Gun. Graças à combinação de uma caixa de cerâmica preta com uma caixa traseira e botões em Ceratanium®, este cronógrafo esportivo apresenta um código de design tático em preto fosco.

Edition SFTI

O Pilot’s Watch Chronograph Edição Top Gun “Sfti”, é limitado a 1500 peças e segue a tradição dos relógios da marca da IWC, feitos com materiais extraordinariamente robustos para resistir a extrema tensão que os pilotos experimentam no cockpit do jatos supersônicos, como o F/A-18 Super Hornet.

A grande caixa de 44 milímetros é feita de cerâmica de óxido de zircônio preta. A cerâmica está entre as substâncias mais duras do planeta. É extremamente resistente a arranhões e sua cor preta é totalmente antirreflexiva. São quase 80 anos que a manufatura em Schaffhausen na Suíça desenvolve modelos da linha “Pilot” uma das mais cobiçadas internacionalmente