Por mais de 80 anos, os Relógios da coleção Pilot da IWC trazem a magia do voo para todos aqueles que os usam. Esses reconhecidos relógios da fábrica em  Schaffhausen, Suiça,  com seu design de instrumento característico que remonta aos relógios de navegação icônicos como o modelo  Mark 11, também serão destaque da participação do fabricante de relógios de luxo no próximo  Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), que acontece em Genebra de 14 à 17 de janeiro de 2019.

 

A IWC escolheu a propriedade de Goodwood, no sul da Inglaterra, como o local para revelar os primeiros novos relógios  que antecede a exposição em Genebra. Ao mesmo tempo, a IWC está anunciando a parceria de vários anos com a Goodwood Aviation, empresa que fornece uma variedade de serviços de manutenção de aeronaves e, a cada ano, lida com cerca de 18.000 voos no Aeródromo Goodwood. O aeródromo também abriga a Boultbee Flight Academy, a primeira academia oficial de pilotagem do Spitfire no mundo, sendo também o local em que Steve Boultbee ,Brooks e Matt Jones iniciarão o primeiro voo de volta ao mundo em um Spitfire no terceiro trimestre do próximo ano. A IWC está apoiando o projeto “Silver Spitfire – The Longest Flight” como seu principal patrocinador (para mais informações, enviamos esse projeto em outro release). A história deste aeródromo está intimamente ligada à história do Spitfire: entre 1940 e 1946, o aeródromo de Goodwood da Força Aérea Real, ou RAF Westhampnett, como era conhecido na época, serviu como uma extensão para o aeródromo RAF Tangmere localizado nas proximidades.

Linha Spitfire: Calibre 100% manufaturado pela grife de luxo

 

Relógio IWC Pilot  Timezoner Spitfire  – edição “The Longest Flight”

 

O avião Spitfire, projetado por Reginald J. Mitchell, é um dos desenvolvimentos mais sofisticados da história da aviação. O formato icônico da lendária aeronave de caça britânica é o resultado de um design perfeitamente funcional; suas asas elípticas não só tornam o avião à hélice extraordinariamente ágil e fácil de manobrar, como também emprestam uma silhueta única. O design de instrumentos característico dos Relógios Pilot da IWC é resultado dessa engenharia para as necessidades  específicas da aviação militar. Assim como o Spitfire, a coleção de relógios IWC de mesmo nome também combina perfeitamente forma e função. Um destaque especial da coleção é o   Relógio Pilot Timezoner Spitfire Edição “The Longest Flight” (Ref. IW395501).

 Pela primeira vez na IWC, ele combina o mecanismo patenteado Timezoner (fuso horário)  com um movimento totalmente automático manufaturado pela IWC e está limitado a apenas 250 exemplares. Esta edição especial é dedicada ao projeto “Silver Spitfire – The Longest Flight”. Ela foi especialmente desenvolvida para os pilotos Steve Boultbee Brooks e Matt Jones e coincide com o seu voo de volta ao mundo em um Spitfire. O esquema de cores do design do relógio, com sua caixa de aço inoxidável, seu mostrador preto e sua pulseira de tecido verde lembra o cockpit de um Spitfire. O relógio pode ser configurado para um fuso horário diferente através de um simples movimento de rotação do aro. O ponteiro das horas, o mostrador de 24 horas e a data girando automaticamente ao mesmo tempo. O mostrador de 24 horas foi concebido como um disco rotativo por baixo do mostrador para que fique mais próximo do vidro frontal, facilitando a leitura. O recém-desenvolvido calibre 82760 manufaturado pela IWC possui corda Pellaton com componentes feitos de cerâmica resistente ao desgaste e possui uma reserva de energia de 60 horas. 

IWC Relógio Pilot Cronógrafo Spitfire

  A espinha dorsal da nova linha Spitfire , porém, é o relógio Pilot Cronógrafo Spitfire.” (Ref. IW387902). A IWC apresenta seu primeiro Cronógrafo Pilot com um movimento da família do calibre 69000 e uma caixa de diâmetro reduzido de apenas 41 milímetros. A família do calibre 69000, que foi introduzida pela primeira vez em 2016, constitui um dos desenvolvimentos mais importantes nos movimentos manufaturados pela IWC no início de sua história. Esse modelo de relógio Pilot, calibre 69380, manufaturado pela IWC para ser  um movimento de cronógrafo robusto, confiável e de alta precisão com um clássico design com roda de coluna. As horas e minutos marcados são exibidos nos dois sub mostradores nas posições de 9 e 12 horas. Ele também possui um display de data e dia. O sistema de cordas de linguetas, que dá corda em ambos os lados, possui uma reserva de marcha de 46 horas. A caixa de bronze, o mostrador verde-oliva e a pulseira de couro bovino marrom conferem a este cronógrafo um caráter único. Com o tempo, o bronze desenvolve uma pátina especial, tornando cada relógio uma peça única

 

Linha Top Gun, primeiro relógio Pilot da IWC feito de Ceratanium  

Relógio IWC Pilot Double Chronograph Top Gun Ceratanium

Os relógios Top Gun , que a IWC produz desde 2007, pegou emprestado o nome do Programa de Instrução de Táticas de Caças de Ataque da Marinha dos EUA. Este programa de treinamento oferece treinamento de voo  tático aos melhores pilotos da Marinha. A aviação naval requer extrema habilidade. Ao manobrar fazendo curvas fechadas, por exemplo, tanto os pilotos quanto a aeronave são submetidos a forças de aceleração máximas. Passar meses seguidos em porta-aviões também tem um preço pessoal e material.  São especialmente projetados com materiais robustos, como cerâmica e titânio, para atender às exigências específicas dos pilotos de elite. A caixa de cerâmica preta fosca, por exemplo, garante que os pilotos não se distraiam com a luz do sol refletida nos relógios durante o voo. A cerâmica dura e resistente a arranhões é perfeitamente adequada para o uso diário no confinado espaço de um cockpit de aeronave e também pode suportar forças G extremas. A cerâmica e o titânio também são extremamente resistentes à corrosão e podem resistir ao ar marítimo úmido e salgado. A nova linha vem com o novo e revolucionário material Ceratanium® pela primeira vez em um Relógio da coleção Pilot na forma de um Duplo Cronógrafo Top Gun Ceratanium (Ref. IW371815), e com isso a empresa está levando para o mercado o primeiro Relógio Pilot completamente “jet black”.

O Ceratanium® é um material que combina as vantagens do titânio e da cerâmica em uma nova e revolucionária composição. O material patenteado é tão leve e inquebrável quanto o titânio e, ao mesmo tempo, rígido e resistente a arranhões como a cerâmica. Caracteriza-se também pela sua excelente compatibilidade com a pele, seu alto grau de resistência à corrosão e sua cor preta fosca. Isso nos permitiu criar nosso primeiro design totalmente preto, sem revestimento, incluindo todos os componentes do relógio, como botões ou fivelas . O cronógrafo duplo possui um mecanismo de ponteiros de fração de segundos para medir simultaneamente curtos períodos. Ele é alimentado pelo calibre 79230 com mecanismo de corda automática e possui uma reserva de marcha de 44 horas. O relógio, com seu mostrador preto e ponteiros pretos, está sobreposto a uma pulseira preta em borracha com insertos de tecido. Ceratanium® é uma marca da IWC Schaffhausen, registrada em vários países do mundo.  

 Le Petit Prince -Obras primas da Alta Joalheria

IWC Big Pilot Turbilhão Força Constante -Edição Le Petit Prince 

 

Desde 2005, a IWC tem colaborado com a família do piloto e escritor francês, Antoine de Saint-Exupéry. Esta parceria já viu uma variedade de edições especiais lançadas dentro da coleção de Relógios Pilot. Enquanto alguns homenageiam a vida e as realizações do grande humanista, outros se dedicam à sua obra literária mais famosa, “O Pequeno Príncipe” (Le Petit Prince). Esses modelos, possuem como característica o seu mostrador azul escuro, têm sido uma adição muito respeitada às coleções Relógios Pilot desde 2013.  

 No próximo SIHH, a IWC  adicionará alguns modelos exclusivos para essa linha. Um desses modelos é o Relógio Big Pilot Turbilhão Força Constante Edição “Le Petit Prince” (Ref. IW590303): o primeiro Relógio Pilot da IWC a apresentar um turbilhão de força constante e está disponível com uma caixa de ouro rígido com tiragem limitada de dez relógios. Trata-se da primeira vez que a grife  produziu um relógio com ouro duro, uma nova versão especial do ouro rosa. A microestrutura da liga é modificada em um sofisticado processo de manufatura para que o ouro rígido fique significativamente mais rígido de 5 a 10 vezes mais resistente ao desgaste que o ouro rosa.  

Como resultado, o material é perfeitamente adequado para a caixa grande e a coroa de um Relógio Big Pilot. O patenteado turbilhão de força constante é a resposta dos engenheiros da IWC a um desafio centenário no campo da relojoaria: à medida que a tensão na mola de um relógio de pulso mecânico diminui com o tempo, menos força é transferida para o escape através do conjunto de engrenagens do mostrador que, por sua vez, diminui a amplitude da oscilação e que afeta a precisão do relógio negativamente. 

O mecanismo patenteado de força constante separa o escapamento do fluxo direto de força do conjunto de engrenagens do mostrador e a cada segundo esforço, a mola de oscilação novamente, que serve como um armazenamento temporário de energia  transfere pulsos de força absolutamente iguais para a roda de escape. Integrado a um turbilhão, que também elimina a influência da gravidade no sistema oscilante, o resultado é uma precisão extraordinária. O calibre 94805 manufaturado pela IWC combina um turbilhão de força constante com um visor perpétuo da fase da lua, que leva 577,5 anos para que seja necessário o ajuste em um dia. O “Pequeno Príncipe” está na lua. Dois tambores armazenam energia suficiente para 96 horas. Um display notifica o usuário da reserva de marcha restante.