Após o sucesso da edição inaugural do ano passado, o Italy in Miami retorna agora à Bal Harbour. Meca da verdadeira italianidade, o Bal Harbour Shops e a empresa de eventos Italica anunciam a segunda edição anual do evento cultural que dura três dias, de 17 a 19 de outubro. Apresentando aos convidados as belezas, sons e sabores da Itália, o Italy in Miami estreou nos EUA no ano passado com um lançamento bem-sucedido no Bal Harbour Shops – um dos principais shoppings centers de luxo do país – tendo sido anteriormente realizado no Brasil em locais de prestígio, como o Consulado Italiano e o Instituto Cultural Italiano.

Liderado pelo fundador e CEO da Italica, Edmundo Sansone, o evento presta homenagem à famosa gastronomia, moda, arte e música do país. Na última década, a Italica trabalhou em parceria com marcas como Ferrari, Maserati, Lamborghini e San Pellegrino para criar experiências autenticamente italianas em todo o Brasil e se expandiu para os EUA com sua estreia no Bal Harbour Shops em outubro passado.

Fazendo as vezes de uma piazza italiana, o pátio do shopping ao ar livre mais uma vez será o palco para o evento de abertura, somente para convidados, na noite da quinta-feira. O programa de três dias contará com colaborações de marcas italianas aclamadas do Bal Harbour Shops, incluindo Aquazzura, Bulgari, Brunello Cucinelli, Fabiana Filippi, Santoni, Valentino, entre outras. Cada marca preparou uma experiência especial e interativa para os convidados, como serviços de alfaiataria sob medida na Brioni, com um mestre alfaiate vindo diretamente da Itália; ou o encontro na Buccellati com um artesão italiano especializado em técnicas antigas de gravura em ouro, usadas nos ateliês de ourives da era renascentista italiana.

O evento conta também com uma exposição pop-up com curadoria da Fashion Illustration Gallery (FIG). Sediada em Londres, a galeria expõe peças a serem admiradas e adquiridas incluindo desenhos e pinturas dos melhores ilustradores de moda do mundo. Obras de artistas como Rosie McGuinness, Tanya Ling, Jacky Blue e Richard Haines serão mostradas juntas pela FIG pela primeira vez nos EUA. Para complementar a temática italiana do evento de três dias, o artista romano Andrea Ferolla, nascido na Itália, ocupará o centro da apresentação da FIG com um novo grupo de obras que incorporam seu charme, senso de estilo e romantismo.

“Trabalhando em sintonia com a Italica, aproveitamos o sucesso do evento do ano passado e aumentamos ainda mais a experiência cultural imersiva que é o Italy in Miami”, disse Edmundo Sansone, fundador e CEO da Italica. “É uma honra sediar nossa segunda edição dos EUA no Bal Harbour Shops, e estamos ansiosos para criar um verdadeiro feriado italiano para os residentes e a comunidade local, com designers de moda, gastronomia notável e muito mais”.

O Italy in Miami será realizado no Bal Harbour Shops (9700 Collins Ave., Bal Harbour, FL 33154).