Três meses após inaugurar a primeira loja física no Brasil, em junho deste ano, no Shopping Pátio Paulista, a italiana Calzedonia, referência na categoria legwear desde 1986, inaugurou ) sua segunda loja física no país,  no Shopping Center Norte, em São Paulo.  

O novo estabelecimento é uma importante adição ao grupo, que já conta com mais de 2.000 lojas Calzedonia espalhadas por 43 países, e representa a crescente conquista do público brasileiro, com o qual já tem criado uma forte conexão desde a abertura de seu e-commerce em 2018, quando iniciou suas atividades em solo nacional, até a inauguração da primeira loja física, em junho deste ano. 

Seguindo o modelo das lojas na Europa, o estabelecimento será ao lado da Intimissimi (label de lingerie e loungewear que pertence ao mesmo grupo homônimo Grupo Calzedonia), e conta com uma passagem interligando as duas lojas, facilitando a passagem de clientes – uma comodidade que fará a diferença para os admiradores das duas marcas. 

A arquitetura segue o padrão internacional da marca, investindo em uma atmosfera acolhedora, minimalista e sofisticada. O espaço de 30m2 conta com revestimentos modernos, como piso porcelanato que imita cimento e papel de parede estilo tijolos rústicos, enquanto a fachada se destaca com o pé direito alto de 6,30m, painel recortado a laser e um vídeo wall de 86” que apresentará a coleção, campanhas e outras comunicações da marca para os visitantes do shopping. 

De modo a garantir a máxima segurança de todos, os funcionários usam máscaras com fio bacteriostático e dispensers de álcool em gel estão disponíveis em diversos pontos da loja. Máscaras, cujo uso é obrigatório, também são oferecidas para os clientes logo na entrada, e a distância de 1,5m entre as pessoas está garantida. Os provadores permanecem fechados, evitando aglomerações, e todas as demais determinações das autoridades locais estão sendo respeitadas.