A ITALCAM (Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo), membro do Sistema Itália no Brasil e atuante na internacionalização bilateral entre os países há quase 120 anos, anuncia o lançamento em São Paulo do projeto mundial The Extraordinary Italian Taste.

A iniciativa espera contribuir para aumentar a conscientização sobre alimentos italianos autênticos e as comunidades ligadas a eles.

Segundo Graziano Messana, presidente da ITALCAM , realizaremos uma série de ações neste ano e em 2021 dedicadas aos produtos D.O.P. e I.G.P. com intervenções para ilustrar conceitos de  “Denominação de Origem” de produtos Made in Italy. Nosso propósito é fortalecer a marca italiana como símbolo emocional e de valor.

A cultura italiana permeia vários aspectos da vida brasileira. Temos cerca de 30 milhões de pessoas de ascendência italiana no país e, somente em São Paulo, aproximadamente 6 milhões.

A masterclass online O Mundo do Azeite de Oliva é a primeira da ITALCAM nesse formato inovador e desafiador, pertinente ao nosso atual momento.

Confira https://drive.google.com/file/d/15fU9wFstKCVsWBwLlx_w6m4WsxFstjMu/view