Neste sábado (5) começa a International Pow Wow (IPW), maior feira de
turismo dos Estados Unidos, que será sediada em Chicago, no McCormick Place. O
evento ocorre até o dia 9 de abril e terá mais de 1,1 mil expositores.
O Pow Wow não era sediado na cidade desde o ano de 1998. Em 16 anos, Chicago se
reinventou e tornou-se um destino internacional, com incontáveis atrações
culturais, novos hotéis, opções gastronômicas diferenciadas e chefs premiados,
vida noturna agitada, entre outras novidades.

O evento encaixa-se perfeitamente neste estilo global adotado pela cidade sede,
que tem também em sua arquitetura um dos principais cartões-postais, famosa
entre os turistas.

Além disso, os números do turismo em Chicago correspondem à constante
reinvenção da cidade como destino. Em 2012, o número de visitantes internacionais
cresceu 14 % em relação ao ano de 2011. Agora, com o plano para o turismo do
prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, de estender a meta anual para 55 milhões de
visitantes por ano até 2020, a IPW chega em boa hora.

Se essa meta for atingida, a expectativa é de que 30 mil novos empregos sejam
gerados, número que pode já ter uma parcela alcançada após o impacto do evento,
se os resultados forem parecidos com os de Las Vegas, por exemplo. Após sediar
a feira em 2013, o estudo da Rockport Analytics identificou que a cidade tem
uma expectativa de apoiar 2,5 mil empregos por ano, nos próximos três anos.
A mesma pesquisa ainda apontou
outros dados que constatam os benefícios alcançados por uma sede com o ‘efeito
IPW’, com base no impacto para Las Vegas, como um benefício econômico direto de
US$ 891 milhões, um crescimento no número total de visitantes para 1,06 milhão
nos próximos três anos e o crescimento nos investimentos para o turismo de US$
1,6 bilhão.

Para atingir esses resultados, Chicago recebe a IPW com a expectativa de ter
mais de 5 mil visitantes, entre compradores internacionais e domésticos e
jornalistas do mundo todo, e terá mais de 800 voluntários para atender os
participantes com informações, tours, programações noturnas, etc.

O evento da U.S Travel Association conta com a parceria da Brand USA, do Choose Chicago e do Chicago Department of Aviation.
Uma estrutura grandiosa, para garantir o sucesso.

A agenda completa da IPW pode ser acessada pelo endereço:
http://www.ipw.com/general-information/schedule

Brasil na cidade dos ventos

Os brasileiros podem preparar as malas, pois Chicago quer receber visitas. O
Choose Chicago opera dez escritórios em oito países realizando um trabalho para
alavancar a cidade como destino turístico.

No ano de 2012, 63 mil brasileiros conheceram o famoso skyline de Chicago. A
expectativa é de que, até 2018, os Estados Unidos recebam 3 milhões de turistas
do Brasil, o que representará um crescimento de 70% em relação a 2012.