A Intertek, referência em uma das mais importantes etapas que precedem a comercialização de brinquedos, os testes de segurança,   estará presente pelo sexto ano consecutivo ,do maior evento do setor da América Latina: a 36ª edição da ABRIN, a Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, realizada entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

 

Líder global em Qualidade Total Assegurada, a empresa conta com extensa rede de laboratórios, em todo o mundo, onde faz ensaios para fins da certificação compulsória de brinquedos e produtos infanto-juvenis, como berços, carrinhos para crianças, artigos escolares, bicicletas infantis, entre outros. No Brasil (São Paulo) e na China (Hong Kong e Shenzhen), os laboratórios Intertek são acreditados pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro para Ensaios NBR ISO/IEC 17025 sob números  CRLs 0538, 0483 e CRL 0480.

 

Entre os serviços oferecidos pela empresa estão: ensaios de desenvolvimento de produto, controle de matéria-prima e para certificação compulsória; avaliações de design, projeto e riscos; e inspeção de pré-produção, produção e inspeção final. Além disso, a companhia também atua na gestão de fornecedores, avaliando-os de acordo com os protocolos específicos de cada segmento. “A Intertek dispõe de toda a expertise, estrutura e equipe necessárias para assegurar que as empresas do setor cumpram os requisitos de segurança e atinjam elevados níveis de qualidade e performance, em todas as etapas da cadeia de fornecimento, em conformidade com as normas e legislações vigentes”, afirma Érica Missiato, Gerente de Hard & Softlines da Intertek.

 

Em seu estande na ABRIN 2019, a empresa vai apresentar suas soluções em qualidade de maneira customizada aos clientes, garantindo sua visibilidade no mercado e fomentando discussão sobre a importância dos testes e certificação de produtos voltados ao público infanto-juvenil para um ambiente mais seguro a todos. “A Feira consiste em uma oportunidade ímpar de estreitar o relacionamento com os profissionais do setor e nos apresentar para novas marcas, ampliando nossa atuação no mercado nacional”, observa Érica.