O Instituto de Pesquisa do HCor (Hospital do Coração) está coordenando um estudo para avaliar os efeitos de um novo anticoagulante no tratamento de pacientes que tenham histórico de arritmia cardíaca (também conhecida como fibrilação atrial), e que possuem prótese biológica da válvula mitral.

O estudo, denominado RIVER tem acompanhamento de 12 meses, com consultas trimestrais realizadas no HCor ou em Instituições parceiras (há instituições participantes em todas as regiões do Brasil), dependendo da localidade do paciente. Para se candidatar, além do histórico de arritmia cardíaca e prótese biológica de válvula mitral, os interessados devem ter idade maior ou igual a 18 anos.

De acordo com o diretor do IP HCor (Hospital do Coração), Dr. Alexandre Biasi, em âmbito nacional, estes dados poderão ser incluídos em futuras revisões sistemáticas, análises econômicas e avaliações de tecnologias em saúde, com potencial impacto positivo em políticas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Critérios para ser um voluntário do estudo RIVER HCor

Se você se enquadra no perfil mencionado e deseja participar, basta se inscrever por meio do e-mail: river@hcor.com.br (para passar por uma triagem).

Para a inclusão no estudo, os pacientes precisam ter idade maior ou igual a 18 anos no momento da inclusão, apresentar ou ter apresentado fibrilação atrial e ter prótese biológica de válvula mitral.