Entre os dias 9 e 11 de outubro deste ano acontece a25ª Convecon, maior convenção dos profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo.  As inscrições estão abertas  no site www.convecon.com.br. O evento, que será realizado no Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – SP), atrairá pessoas que atuam na capital, nas cidades do interior paulista e de outras regiões do País, devido à relevância dos temas que serão abordados.

 

Já estão confirmados grandes nomes da Contabilidade e de áreas afins, como Tratamento Tributário, perícia, auditoria, empreendedorismo, contabilidade para órgãos públicos, Plano de Contas.  Também serão debatidos temas atuais como a Reforma Tributária, prevenção e controle de fraudes, compliance de estatais, riscos corporativos em tempos de crise.

 

Entre os palestrantes de destaque estão o historiador Leandro Karnal, que realizará a palestra magna da Convenção; Laércio Cosentino, fundador e CEO da TOTVS, maior empresa de software de gestão, plataforma e consultoria da América Latina; J. Miguel Silva, advogado, contabilista, tributarista e especialista em Direito Empresarial. 

 

Laurentino falará sobre “Os riscos provenientes da Tecnologia, Inovação e Oportunidades” e J. Miguel Silva sobre a “Reforma Tributária e os impactos contábeis e fiscais”.

 

A 25ª Convecon é organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) em parceria com as entidades contábeis Instituto Paulista de Contabilidade (IPC); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp).