Dr. Artur Castro, dra. Ana Yaeko, dra. Mariana Miranda, dr. Marcos Carvalho e dr. Vagner Silva, fazem no próximo dia 26 de Outubro das 08h às 17:30h, palestra no  módulo 1 do  Curso  Fisioterapia Neurofuncional no Atendimento  Domiciliar.Enfrentamento e Desafios Profissionais. O evento acontece no Condomínio Edifício Ahead, na Rua Cláudio Soares, 72, Pinheiros ,São Paulo, SP

O curso voltado para profissionais da área está com as inscrições abertas no link https://www.sympla.com.br/fisioterapia-neurofuncional-no-atendimento-domiciliar-enfrentamento-e-desafios-dos-profissionais__628942

  O atendimento domiciliar no Brasil teve na década de 90 sua propagação de forma mais ativa e hoje está em busca de consolidação. Diferentemente dos Estados Unidos, onde o home care se institucionalizou nos anos 60 como uma alternativa para redução de custos e índices de infecção hospitalar, atualmente está incluído em todos os tipos de plano de saúde, a terapia domiciliar no Brasil ainda é uma modalidade de atenção à saúde que começa a somar avanços.

Um dos motivos que impulsionou o surgimento do modelo de assistência domiciliar no Brasil foi o envelhecimento da população brasileira, ou seja, com a redução do número de nascimentos e com o aumento da expectativa de vida, temos 23 milhões de pessoas idosas no país, com perspectiva de chegar a 35 milhões em menos de 20 anos. O envelhecimento, quando acompanhado de limitações funcionais, exige cuidados em várias áreas, que precisam ser abordados por profissionais habilitados a reconhecer os distúrbios típicos das doenças ligadas ao envelhecimento para garantir atendimento adequado.

O curso tem como propósito ,  ampliar os conhecimentos sobre a semiologia do sistema nervoso, visando possibilitar uma avaliação correta, a partir dos conhecimentos de anatomia e das patologias. Importante ressaltar a importância do exame neurológico bem feito com as técnicas corretas de pesquisa, para avaliação e tratamento do paciente neurológico no ambiente domiciliar.   O aluno aprenderá a construir o seu próprio Plano de Negócios, uma ferramenta que propicia uma visualização clara e estratégica das novas ideias de negócios, além de viabilizá-las para atrair parceiros, sócios, investidor e enfrentar os desafios do atendimento domiciliar. É uma ótima oportunidade para  você se atualizar e adquirir conhecimento sobre a área.