Importado e distribuído com exclusividade no Brasil pela Inovini, leia-se Importadora Aurora ,os vinhos da família Louis Latour fazem parte de uma história de sucesso que teve início no século XVII, mesmo antes da fundação da própria vinícola, em 1797. De geração em geração, a família Latour se consolida como referência e pioneira na produção de vinhos com as uvas Chardonnay e Pinot noir, inclusive fora das fronteiras da Borgonha. Com toda essa história, chega ao Brasil mais um exemplar ímpar de Louis Latour, o Mâcon-Lugny Les Genièvres. Uma resposta autêntica a uma tendência mundial: a crescente procura do mercado por elegantes vinhos brancos da Borgonha e de boa relação custo-benefício.

 

Produzido no vinhedo Les Genièvres (um dos melhores da sub-região), Mâcon-Lugny vem da sub-região de Mâconnais, onde reina a uva Chardonnay, no sul da Borgonha, com seu solo calcário e clima quente, onde também é produzido o Louis Latour Pouilly-Fuissé, já presente no mercado brasileiro há muitos anos.

 

C

Com medalha de prata no International Wine Challenge, em 2014, de bronze no Decanter World Wine Awards, em 2016, Mâcon-Lugny Les Genièvres tem cor amarelo brilhante com reflexos esverdeados, aroma delicado e límpido, lembrando frutas cítricas frescas, como grapefruit e limão. Nuanças de fruta amarela, como pêssego e damasco, flores brancas e um toque mineral. Na boca tem sabores puros de frutas cítricas, frescor e final com boa persistência. Harmoniza bem com carnes brancas, peixes, frutos do mar e particularmente com queijos suaves de massa mole. Servir a 10-12°C. Preço sugerido R$ 164,70.