Em 2019, a Inoar Cosméticos ,  amplia seu portfólio lançando  sua primeira linha infantil Inoar Baby Little Vegan, indicada para recém-nascidos e bebês, e Inoar Little Vegan, para crianças,  e que  trazem ingredientes orgânicos e fórmula 100% vegana. Além de conterem as melhores matérias-primas e serem dermatologicamente testadas e hipoalergênicas, as linhas contarão com um mascote, o coelho Pepê, e livrinhos para as crianças.

 

“As novas linhas infantis são veganas, sem ingredientes de origem animal, sem testes em animais, e reforçam o compromisso com o respeito à vida. A ideia de lançar produtos direcionados para este público, em primeiro lugar, vem ao encontro com os nossos compromissos e valores. Queremos que as crianças olhem para os produtos e, desde já, percebam a importância de fazermos escolhas que protejam a natureza, os animais, o meio ambiente”, afirma Inocência Manoel, fundadora e Diretora de Marketing e Criação da Inoar Cosméticos.

 

“Ao criar este linha, tive como propósito deixar um legado muito importante, essencial na minha jornada de mãe, empresária e mulher. Quero, com ela, resgatar alguns valores para as crianças, que estão cada vez mais sujeitas a  excessos de comunicação mercadológica: partilha, empatia, solidariedade, o cuidado com os animais e o ambiente em que vivemos. Quero lembrar da importância da brincadeira ao ar livre, do contato com a natureza, do pé na terra, da comida feita em casa, das brincadeiras que levem as questões de sustentabilidade e de atitudes mais generosas para dentro de casa, ensinando os pequenos a olhar e aprender com o próximo”, completa ela.

 

 

Novos Produtos

A linha Inoar Baby Little Vegan será composta por quatro produtos: Gel de Banho Cabelo & Corpo, Creme Hidratante Pele Sensível, Óleo de Massagem e Água de Colônia. Todos indicados para recém-nascidos e bebês.

·         Gel de Banho Cabelo & Corpo Baby Little Vegancom calêndula, camomila orgânica e óleo de lavanda, limpa da cabeça aos pés, respeitando o equilíbrio natural, sem arder os olhos.

·         Creme Hidratante Pele Sensível Baby Little Vegan: com calêndula, camomila orgânica e óleo de passiflora, reforça a barreira cutânea, evitando o ressecamento, proporcionando hidratação imediata e prolongada.

·         Óleo de Massagem Baby Little Vegan: com óleos de calêndula, lavanda, macadâmia e passiflora orgânica e sem conservantes sintéticos, é recomendado para massagens relaxantes, como a Shantala, que auxiliam no alívio de cólicas, trazem aconchego e bem-estar desde o primeiro dia de vida.

·         Água de Colônia Baby Little Vegancom fórmula 100% vegana e ingredientes orgânicos, refresca e perfuma, proporcionando um sensorial olfativo desde os primeiros dias de vida do bebê.

 

Já a Inoar Little Vegan, para crianças, é composto por Shampoo, Condicionador, Creme Desembaraçante e Creme Hidratante.

·         Shampoo Inoar Little Vegancom fórmula 100% vegana, lavanda orgânica e vitaminas de frutas, limpa com suavidade, sem arder os olhos, e fortifica, evitando a quebra e reforçando a saúde natural dos fios.

·         Condicionador Inoar Little Vegancom fórmula 100% vegana, óleo de lavanda orgânica e vitaminas de frutas, hidrata e fortifica, evitando a quebra e reforçando a saúde natural dos fios.

·         Creme Desembaraçante Inoar Little Vegancom fórmula 100% vegana e ingredientes orgânicos, ajuda a deixar os fios mais soltos para a hora de pentear, respeitando o equilíbrio natural e ajudando a fortificar os fios.

·         Creme Hidratante Inoar Little Vegan:  com as propriedades altamente umectantes do óleo de abacate, rico em vitaminas, ele hidrata ao mesmo tempo em que nutre a pele.

 

 

O projeto ainda prevê a realização de oficinas, cursos e eventos, chamados Horta e Jardim Encantado, voltados para o público infantil e seus responsáveis, ministrados por educadores; e o lançamento de revista de história em quadrinhos. Além disso, parte do lucro obtido com a venda dos produtos será revertida para projetos sociais ligados à infância.