O Intercontinental Hotels Group  (IHG), uma das companhias hoteleiras líderes mundiais, nomeou  o Hotel Indigo Lower East Side New York como seu 5.000º hotel inaugurado em todo o mundo.

A inauguração do  hotel de 293 apartamentos em Nova York aumentou o tamanho do sistema global do IHG para 5.000 hotéis em 100 países em todo o mundo.

Esta conquista notável demonstra a força das marcas do IHG, que são apreciadas por milhões de hóspedes ao redor do mundo.

O hotel é uma parceria entre o IHG e o Brack Capital Real Estate (BCRE). Localizado em um dos bairros mais distintos de Manhattan, é o terceiro da marca Hotel Indigo® na cidade de Nova York e está inauguração também solidifica a posição de liderança do IHG no segmento de hotéis boutique, a área de crescimento mais rápida da indústria hoteleira.

Para Elie Maalouf, Chief Executive Officer do IHG para as Américas, “Estamos muito orgulhosos pelo Hotel Indigo Lower East Side New York ser a 5.000a propriedade da companhia. Nosso forte crescimento nas Américas é um fator chave para o contínuo crescimento do IHG em todo o mundo”.

“Estamos bem posicionados para darmos continuidade a este crescimento por toda nossa carteira de marcas, com uma série de propriedades de destaque entre os projetos em desenvolvimento nas Américas, desde hotéis InterContinental® em Los Angeles e Washington, D.C., até o recém-construído hotel Crowne Plaza® no centro de Manhattan e um empreendimento com duas marcas, EVEN® Hotels e Staybridge Suites®, em Seattle. Estamos ansiosos por inaugurar mais hotéis e dar vida a um maior número de experiências das nossas marcas exclusivas para nossos hóspedes.”

Em dezembro de 2003 o número de propriedades IHG a nível mundial totalizou pouco mais de 3.500. Desde então, um total de 1.500 hotéis foram adicionados ao portfolio com ênfase na qualidade do IHG, aumentando os níveis de satisfação de hóspedes. Isso inclui a maior renovada de marca da indústria de hospitalidade para a família da marca Holiday Inn ®, durante o qual IHG removeu mais de 1.000 propriedades da marca e re-lançou mais 3.300.

Para marcar a ocasião, o IHG divulgou detalhes de outras inaugurações recentes ao redor do mundo que contribuíram para este marco para formar o ‘5.000 Club’. Hotéis nas Américas que são parte deste ‘5.000 Club’ incluem:

EVEN Hotels New York – Sul da Times Square Uma propriedade emblemática de 150 apartamentos da marca EVEN® Hotels no coração do centro de Manhattan. Esta é a terceira inauguração da marca nos EUA e a primeira de três a serem localizadas na Cidade de Nova York.

Hotel Van Zandt, a Kimpton Hotel, em Austin, Texas. O hotel de 319 apartamentos está localizado no Rainey Street Historic District e marca a estréia de Kimpton na cidade. Seu design incorpora uma elegância e modernismo inspirado pela cena musical de renome mundial de Austin.

Ao lado de seus ‘5000’ Club hotéis, várias outras aberturas em toda a região das Américas ajudou IHG atingir este marco, incluindo o Holiday Inn Express Victoria – Colwood, BC, Canadá, e o Staybridge Suites Puebla, no México.

O recém-construído hotel de 80 apartamentos é o primeiro inaugurado no Canadá com a nova solução de design da marca Holiday Inn Express®. Criado para atender às crescentes necessidades dos viajantes que procuram por uma experiência de viagem simples e inteligente, o design apresenta uma atraente combinação de elementos novos, energéticos e envolventes que criam o estilo distinto do Holiday Inn Express.

O hotel de 129 suítes, localizado na histórica cidade de Puebla, é a quinta propriedade Staybridge Suites® do IHG no México. Como uma das poucas companhias que operam hotéis com estadia estendida no México, o IHG está bem posicionado para atender a nova necessidade de estadia estendida que está sendo criada por um aumento no desenvolvimento industrial no país.