A Índia é um dos poucos países que conseguiram resistir ao uso de máquinas na produção do artesanato tradicional e possui uma enorme força de trabalho de artesãos  que produzem artigos tradicionais, utilizando materiais e técnicas tradicionais.. Segundo dados do EPCH, – Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia, o país se posiciona hoje como um dos mais importantes fornecedores de artesanato no mercado mundial, atingindo cerca de US$ 3,6 milhões em exportações do setor.   Anda dá tempo de conferir, pois termina hoje, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo,  o  India Decor & Fashion 2018, evento que reúne  36 empresas indianas com interesse em realizar negócios com importadores, distribuidores e lojistas brasileiros que buscam produtos de qualidade com o lifestyle indiano.

Presentes segmentos de moda feminina, bijuterias exóticas e de alto padrão, bolsas, lenços, xales, relógios, luminárias, têxteis e acessórios para o lar, artigos de cama, mesa e banho, tapetes, ornamentação, esculturas, antiguidades, artesanato têxtil, acessórios para mobiliário, chás, sabonetes, velas ornamentais e aromatizadas e incensos, entre outros. As matérias-primas que estarão em destaque no evento são: algodão, juta, jacquard, pashmina, metal, bronze, madeira, tecidos, ossos, chifres, alabastro, couro, vidro, pedras, ferro, prata, espelho, cerâmica, mármore, alumínio e muitos outros.


Além do apoio institucional do Consulado Geral da Índia em São Paulo, o  evento  conta com o apoio da Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping; FECOMERCIO SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo; Abest – Associação Brasileira de Estilistas; Adesp – Associação de Decoração do Estado de São Paulo; e da ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo.