Após grande repercussão, parece que a famosa casa assinada por Ruy Ohtake do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, leia-se  Banco de Santos, está com destino traçado. A residência localizada no Cidade Jardim, bairro luxuoso da cidade de São Paulo, voltou a ser anunciada e está à venda por um investimento de R$70 milhões.

O imóvel conta com três dos maiores nomes da arquitetura e arte nacionais, sendo o único do Brasil que reúne projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, paisagismo de Roberto Burle Marx e esculturas de Oscar Niemeyer.

No ponto mais alto do bairro, área total de mais de 8.000 m², a residência está distribuída em cinco andares e conta com piscinas coberta e descoberta, sala fitness, quadras de tênis, squash, adega para 5 mil garrafas e heliponto homologado, sendo um dos poucos imóveis residenciais no Brasil com uma área privada para pousos e decolagens de helicópteros.

A casa foi anunciada em momento de otimismo do mercado imobiliário. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a previsão de crescimento do ramo para 2021 é de 30%. Só no primeiro trimestre deste ano, os financiamentos cresceram 113% se comparado ao mesmo período de 2020.

Para Lucas Melo, CEO da MBRAS, imobiliária responsável pela venda, demonstrou entusiasmo na conquista do imóvel: “Ter essa propriedade em nosso portfólio é um privilégio. Conseguimos exclusividade do imóvel em um ano que está sendo muito positivo para o segmento de altíssimo padrão. Ainda neste ano, a MBRAS irá superar R$ 1 bilhão de VGV [Valor Geral de Vendas]”.

Lucas foi categórico ao comentar sobre as possibilidades que o imóvel pode ter: “Além de toda exclusividade que o comprador pode ter ao morar nesse imóvel, essa propriedade possui alto potencial para desenvolvimento imobiliário, podendo ser transformada em um condomínio de casas e até grandes estabelecimentos”.