Drinques com café, ingredientes surpresa e bebidas alcoólicas estão presentes em mais um desafio proposto pelo IL Barista Escola do Café. Perfeito para aqueles que amam essa combinação, o Coffee Box Surprise, acontece  no dia 27, a partir das 19h,  na rua  do Consórcio, 191 – Vila Nova Conceição, em SP , e  irá escolher o melhor drinque a base de café feito com os destilados do grupo Apothek (gin Amazzoni e vodca Tiiv) e ingredientes contidos em uma caixa surpresa.

 

Nessa edição, os competidores terão dez minutos para escolher os itens da Caixa Surpresa, como especiarias, frutas, xaropes, chocolates, nuts e flores, com o desafio de testarem combinações e comporem o melhor drinque.  Os participantes ainda poderão escolher o café e  a bebida alcoólica de sua preferência para usar na preparação.

 

Gelma Franco, diretora do IL Barista Cafés Especiais e idealizadora do projeto, conta que teve a ideia da competição em 2012. “Criei à dinâmica e fiz a competição de drinques surpresa dentro da Fispal, na época da ACBB. Foi um sucesso!”.

 

O campeão será o barista, coffee lover ou bartender que receber as maiores notas na análise visual e sensorial do seu drinque. O grande ganhador recebe um kit Apothek. 

Inscrições e informações sobre regulamento: eventos@ilbarista.com.br