A International Inbound Travel Association (IITA)- única associação comercial que representa unicamente a indústria internacional de viagens de entrada dos Estados Unidos e os operadores turísticos inbound no país-  acaba de pedir ao Congresso americano, para aprovar o National Park Service Centennial Act, HR 4680, que cria novas receitas para reparos de infraestruturas de parques nacionais e Centennial Challenge Grants, combinando doações privadas para auxiliar nas instalações.

  

Os membros do IITA incluem operadores turísticos e fornecedores, como empresas de hospedagem, operadores de transporte, destinos, atrações e restaurantes, e trazem anualmente milhares de visitantes internacionais aos parques nacionais.

  

O National Park Service (NPS) estima que ele teve quase US $ 12 bilhões em manutenção adiada em seus mais de 400 sites, que incluem trilhas inacessíveis e estradas, edifícios históricos com necessidade de restauração , esgoto e sistemas elétricos que já  passaram do seu ciclo de vida. As necessidades de reparo perduraram, como a celebração do centenário NPS e o filme IMAX ‘National Parks Adventure’, produzido em conjunto com a marca EUA,  para despertar mais interesse global em parques nacionais fazendo uma  demanda crescente dos turistas internacionais.

  

“Nossos membros estão vendo um aumento dramático em visitantes internacionais que querem visitar os parques nacionais da América”, disse Lisa Simon, Diretora Executiva da IITA. “É imperativo que os parques estejam em boa forma, especialmente as estradas e outras infraestruturas, para acomodar essa demanda”.

  

“Se você levar em conta a inflação, desde 2010, o financiamento das operações do parque nacional caiu quase 4%, o financiamento da construção caiu 26% e mais de 2000 posições equivalentes em tempo integral foram eliminadas”, disse Simon. “Esta legislação é um primeiro passo para resolver algumas destas questões e tornar mais fácil para atender as demandas de ainda mais visitantes em nossos parques nacionais.”

  

Os Parques Nacionais são uma parte fundamental da experiência do viajante internacional, de acordo com Sean Bayliss, VP e Gerente Geral da Mark International. “A maioria dos viajantes cita os parques como sua principal razão para visitar os Estados Unidos, e a maioria visita de quatro a mais parques durante a sua viagem.”

  

E não são apenas os visitantes que são impactados. Alguns membros do IITA também enfrentam dificuldades em lidar com os reparos necessários nos sites do NPS.

  

Gary-Schluter

Gary-Schluter

“Temos produtos em todos os parques no Oeste americano, e experiência de uma série de problemas de infraestrutura, incluindo reparos necessários  para estradas e pontes”, garantiu Gary Schluter, Presidente do IITA e gerente geral de Rocky Mountain Holiday Tours. “E embora alguns parques tenham centros de visitantes mais novos, muitos foram construídos nos anos 50 ou 60 e precisam ser atualizados para atender às necessidades de uma nova geração de viajantes internacionais”.

  

“No leste dos EUA, vemos aumento da demanda por parques nacionais para equilibrar o foco da cidade do passado”, disse Peter van Berkel, presidente da Travalco. “Infelizmente, os visitantes às vezes encontram serviços básicos para visitantes indisponíveis ou inacessíveis devido a reparos necessários e falta de financiamento”.

  

Com necessidades de reparo de parques nacionais em bilhões, IITA gostaria de ver o Congresso não só passar o Bill Centenário, mas buscar maneiras adicionais, no futuro, para resolver o atraso de manutenção.