O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, ICESP, está entre os melhores hospitais especializados em Oncologia do mundo, segundo a revista americana Newsweek.

O Ranking World’s Best Specialized Hospitals 2021 (ranking dos melhores hospitais especializados do mundo, na tradução) indica duas vezes o Instituto, tanto como hospital individual, quanto como parte do complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, entre 200 unidades de saúde em diferentes países.

O ranking identifica os melhores serviços especializados em três áreas: cardiologia, endocrinologia e oncologia, com a proposta de divulgar os hospitais ou centros médicos que possuem instalações de última geração e os médicos mais experientes e competentes.

A Newsweek convidou mais de 40 mil especialistas médicos – incluindo médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde – para participar de pesquisas online que lhes permitiram recomendar e avaliar vários hospitais dentro de suas respectivas especializações. Os resultados foram validados por um conselho global de especialistas médicos renomados.

Para o diretor geral do Instituto, Paulo Hoff, é uma satisfação receber esse  reconhecimento. “São mais de 10 anos de trajetória como referência em Oncologia, com atendimento exclusivo no Sistema Único de Saúde (SUS). Em todos esses anos, oferecemos assistência integral ao paciente, formação de profissionais altamente capacitados e pesquisas que possibilitam novas abordagens nesse contexto. A busca contínua pela inovação permanece entre os propósitos do Instituto, além de se consolidar como um centro de referência nacional e internacional no tratamento do câncer”, afirma.