Instituto Brasileiro de Apoio aos Portadores de Genodermatoses (Ibagen) lança filme contra o preconceito com  patrocínio do Instituto Gol. A presidente do Conselho de Administração do Ibagen, a dermatologista e fotógrafa Régia Patriota, é uma das idealizadoras do projeto. Segundo ela, um dos principais objetivos desta campanha é promover uma melhor compreensão sobre as doenças da pele, assim como ações que estimulem a qualidade de vida dos portadores.

A dermatologista e fotógrafa Régia Patriota  foto-divulgação

A dermatologista e fotógrafa Régia Patriota
foto-divulgação

O Instituto é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2013, foi criada por empreendedores sociais com a finalidade de combater o preconceito e elevar a qualidade de vida dos portadores de genodermatoses. De acordo com os idealizadores, a produção se configura como importante ferramenta para a conscientização sobre as doenças genéticas com manifestações cutâneas, como ictiose, epidermólise bolhosa, xeroderma pigmentoso e displasia ectodérmica, enfermidades não contagiosas para as quais não há cura.

 O filme, com produção pro-bono da YourMama, é uma realização do Ibagen com patrocínio do Instituto Gol,   tem direção de Guilherme Festa, a criação do projeto é de João Victor Sant’Anna e conta com  apoio do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da USP.

 

A dermatologista e fotógrafa Régia Patriota, que esteve à frente da exposição “Além da Pele – a beleza da alma e da família” é uma das idealizadoras do filme. A especialista, que é, também, Presidente de Conselho de Administração do Ibagen, tem destacada atuação na área, participa de ações na busca do combate à discriminação e reflexões em relação ao desconforto e à rejeição da qual são vítimas os portadores de doenças de pele, mesmo estas não sendo contagiosas. Para conferir o vídeo, basta clicar em https://vimeo.com/155382559

#tâniamüller