O I Fórum sobre Alimentação Escolar Orgânica , aconteceu na sede da Câmara Municipal  de Tremembé, com o objetivo de reunir produtores rurais de orgânico, da agroindústria de alimentos orgânicos da região, os produtores do extrativismo e os agentes públicos, Secretários de Educação, gestores de Alimentação Escolar e Nutricionistas que fazem o planejamento dos planos alimentares e  as normativas do sistema de licitações das prefeituras.

A Dra. Valéria Paschoal, diretora da VP Centro de Nutrição Funcional abriu o Fórum com uma panorama das doenças causadas pela má alimentação dos escolares, que hoje consomem alimentos com agrotóxicos, industrializados , ultraprocessados, e o Fórum mostra com isso que o melhor alimentos para as crianças e para adultos são os orgânicos e as PANC – Plantas Alimentícias não Convencionais .

 Outros especialistas participaram do Fórum, e a Chef Naturalista Tânia Alves, serviu ao final, um coffee  onde tudo foi feito com alimentos orgânicos e PANCS, mas principalmente com  alimentos da Região do Vale do Paraíba e em torno.