A Huawei Consumer Business Group (CBG) acaba de apresentar sua mais recente novidade no segmento de fones de ouvido TWS, o FreeBuds 4i.

 O produto foi lançado globalmente e, como diferencial, oferece bateria de longa duração, de 10h ou mais, cancelamento ativo de ruído (ANC), design moderno e excelente qualidade de áudio. A novidade herda os excelentes recursos da série FreeBuds, incluindo o confortável ANC, a notável carga de bateria e o áudio cristalino, permitindo que todos os usuários tenham uma excelente experiência de áudio imersiva.

Detecta os barulhos do ambiente por meio dos microfones e gera uma onda sonora reversa para reduzir o ruído. O algoritmo de cancelamento de sons externos visa cenários comuns como um shopping movimentado, transporte público, uma estação de trem, o escritório ou a voz humana para otimização do ANC, proporcionando aos usuários uma confortável experiência de cancelamento de ruído

Para reduzir a interferência do ruído ambiente durante as chamadas, adota três tecnologias anti interferência para melhorar a qualidade da chamada. A tecnologia exclusiva de formação de feixe permite que os microfones captem a voz do usuário com precisão, o sistema de microfone duplo vem com design de duto com fenda para reduzir efetivamente o ruído do vento externo, enquanto a tecnologia IA de redução de ruído filtra o ruído adicional.

A bateria de longa duração acrescenta à estrutura compacta uma grande bateria de alta densidade de energia, proporcionando maior vida útil em um compartimento menor.

 Quando o ANC está desligado, oferece até 10 horas de reprodução contínua de música ou 6,5 horas de chamada de voz. Junto com o estojo de carregamento, ele pode chegar a 22 horas de reprodução de música ou 14 horas de chamada de voz.  

Se o ANC estiver ligado, ele pode oferecer 7,5 horas de reprodução contínua de música e 5,5 horas de chamada de voz. Além disso, a tecnologia de carregamento alto oferece 4 horas de áudio com uma carga de 10 minutos para que os usuários não precisem se preocupar com o nível da bateria quando estiverem fora de casa ou com pressa.  

O estojo de carregamento é projetado para se ajustar ao arco da palma da mão do usuário. O fone passou por milhares de rodadas de testes de conforto, finalmente adotando um design que se ajusta ao canal auditivo, melhorando significativamente o conforto no uso de longa duração.

Ao usar com smartphones Huawei com sistema operacional EMUI 10.0 ou superior, ele suporta o pareamento rápido com uma notificação pop-up que avisará quando o estojo de carregamento for aberto. Durante o pareamento, as informações da bateria dos fones de ouvido e do estojo de carregamento serão exibidas claramente. A disponibilidade e os preços locais podem variar em diferentes países e regiões