A Huawei inaugurou com  um tour virtual para a América Latina, seu maior Centro Global de Transparência em Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade Global no campus de sua sede em Dongguan, na China.  O Centro de Transparência conta com uma sala de exposições para apresentar as práticas da empresa em segurança cibernética e transparência. Este  junta-se ao localizado em Bruxelas como os mais importantes da Huawei.

Michael Chen ,director of Corporate Communications, Latin America · Huawei, foto Tânia Müller

 Presentes  na live Michael Chen ,director of Corporate Communications, Latin America · Huawei, Marcelo Motta, Chief Cibersecurity Officer da Huawei Brasil, e Martin Portillo Concha, Diretor de Segurança Cibernética do México


Martin Portillo Concha, Diretor de Segurança Cibernética do México, foto Tânia Müller
 

A Huawei também lançou seu Product Cyber Security Baseline, marcando a primeira vez que a empresa disponibilizou para o setor como um todo sua estrutura básica de segurança de produto e práticas de gestão. Essas ações fazem parte dos esforços mais amplos da empresa para engajar clientes, fornecedores, organizações de padrões e outros stakeholders para fortalecer juntos a segurança cibernética em todo o setor.

Segundo Ken Hu, Presidente Rotativo da Huawei,”A segurança cibernética nunca foi tão importante. Como setor, precisamos trabalhar juntos, compartilhar as melhores práticas e desenvolver nossas capacidades coletivas em governança, padrões, tecnologia e verificação. Precisamos dar ao público em geral e aos reguladores, um motivo para confiar na segurança dos produtos e serviços que usam diariamente. Juntos, podemos encontrar o equilíbrio certo entre segurança e desenvolvimento em um mundo cada vez mais digital”.

Marcelo Ikegami Motta , Chief Cibersecurity Officer da Huawei Brasil foto Tânia Müller

O Product Cyber Security Baseline, conta com mais de uma década de experiência em gerenciamento de segurança de produto, incorporando uma ampla gama de regulamentações externas, padrões técnicos e requisitos regulamentares. A Linha de Base, junto com outros mecanismos de governança da empresa, ajuda a garantir a qualidade, segurança e confiabilidade dos produtos da empresa. Ao longo dos anos, a empresa construiu mais de 1.500 redes que conectam mais de três bilhões de pessoas em 170 países e regiões. Nenhuma dessas redes jamais experimentou um grande incidente de segurança.

foto Tânia Müller

Segundo Michael Chen , director of Corporate Communications, Latin America · Huawei, “Esta é a primeira vez que compartilhamos a estrutura básica de segurança com todo o setor, não apenas com os principais fornecedores”, disse . “Somos a empresa que mais testa produtos globalmente. Temos certificações de controle de qualidade , feitos nas normas internacionais Na área de segurança investimos 2 milhões de dólares neste tópico” afirmou