A Huawei divulgou hoje os resultados comerciais do primeiro semestre de 2021. O desempenho geral foi conforme o previsto. No primeiro semestre, gerou 320,4 bilhões de yuans em receita, com margem de lucro líquido alcançando 9,8%[1].

• Receita do negócio de operadoras: 136,9 bilhões de yuans

• Receita do negócio corporativo: 42,9 bilhões de yuans

• Receita do negócio de consumo: 135,7 bilhões de yuans

Segundo Eric Xu, Presidente Rotativo da Huawei. “Definimos nossas metas estratégicas para os próximos cinco anos.. Nosso objetivo é sobreviver e fazer isso de modo sustentável. Faremos isso criando valor prático para os nossos clientes e parceiros. Apesar da diminuição na receita do nosso negócio de consumo causada por fatores externos, estamos confiantes de que nossos negócios com operadoras e empresas continuarão a crescer de modo constante”, disse ele.

“Esses têm sido tempos desafiadores e todos os nossos funcionários estão trabalhando com extraordinária determinação e força. Quero agradecer a cada membro da equipe da Huawei por seu esforço incrível. Daqui para frente, continuaremos a acreditar profundamente no poder da tecnologia digital para fornecer novas soluções para os problemas que o mundo está enfrentando agora. Continuaremos inovando para ajudar a construir um mundo inteligente com baixa emissão de carbono”. concluiu

[1] Os dados financeiros aqui divulgados são números não auditados compilados em conformidade com as Normas Internacionais de Informação Financeira; taxa de câmbio do final de junho de 2021: 1 dólar = 6,4576 yuans (fonte: agências externas)