O  hotel Plaza Athénée, do grupo Dorchester Collection , e a Galeria Mark Hachem , fazem a exposição”PietraSanta” em homenagem à cidade toscana dedicada à escultura contemporânea  A exposição  está aberta ao público das 9h às 20h

Potenkina Polles

 “Pietrasanta” destaca quatro escultores excepcionais cuja obra começou na segunda metade do século XX e continua até o século XXI. É o primeiro artista francês Pollès (nascido em 1945), considerado por seus colegas por ser o inventor do “Cubismo Orgânico”, que os receberá na entrada do hotel com Potenkina, uma escultura monumental de bronze e platina.

No pátio do hotel, navegamos entre formas geométricas radicais e curvas elegantes, entre feminilidade e humor, arquitetura e misticismo. Os bronzes de Pollès, representando apenas mulheres, respondem aos trabalhos de Philippe Hiquily (1925-2013) onde a representação igualmente obsessiva das mulheres se torna uma fusão de movimento, humor e erotismo.

Além disso, descobre-se o “Espaço Dinâmico” das esculturas arquitetônicas criadas pelo italiano Francesco Marino di Teana (1920-2012), cuja retrospectiva está prevista para a Uffizi em Florença, em 2020.

Após as esculturas de aço deste pastor italiano que se tornou professor da Universidade de Buenos Aires, você encontra as esculturas de ferro forjado atemporais de Hussein Madi (nascido em 1938), provavelmente o maior artista vivo libanês, cujas obras retrospectivas estão sendo exibidas pela Galeria Mark Hachem.