Em dias de inverno, o Litoral Norte se aquece com um tradicional festival gastronômico em Boiçucanga entre os dias 20 e 22 de julho. Nesta sétima edição do evento promovido pelo Projeto Buscapé, o Hotel Maui Maresias não apenas apoia a iniciativa que tem curadoria o chef Eudes Assis e reunirá, em São Sebastião, chefs renomados de grandes restaurantes da capital e do litoral, mas também marcará presença por meio do chef Murilo de Oliveira. Para os três dias de evento, o chef – responsável pela proposta culinária do hotel e de seu restaurante, o Guató Gastronomia – levará sua apreciada receita de canjiquinha com costela de porco.

 

Toda a arrecadação gerada pela venda de bebidas e comidas nos três dias de arraial será revertida para as obras sociais do Projeto Buscapé, que há dez anos promove atividades culturais, esportivas e culinárias para cerca de 170 crianças carentes que moram na região. A intenção do Buscapé é, por meio dessas ações, promover a capacitação de crianças e jovens para que possam, futuramente, assegurar uma posição de trabalho nos setores de gastronomia e turismo.

 

O evento ocontece na Praça do Pôr do Sol, em Boiçucanga, em 20, 21 e 22 de julho, entre 19h e meia-noite. Os preços dos pratos que serão comercializados variam de R$ 5 a R$ 20.