Para comemorar o seu 180º ano, Le Meurice, o primeiro hotel palácio em Paris (1835), do Dorchester Collection , está celebrando a arte em toda sua glória mais do que nunca e prestando homenagem a um dos seus hóspedes famosos, Andy Warhol, que é considerado um dos artistas mais importantes do século XX.

 

Localizado em frente ao Jardin des Tuileries, entre a Place de la Concorde e o Louvre, o hotel Le Meurice tem sido o coração de Paris desde 1835. Fiel aos seus valores e como parte integrante da cultura francesa, ao longo dos séculos, Le Meurice estabeleceu-se como um pilar da história da França e da história da arte. Como resultado, muitos artistas tem desempenhado um papel na história do Le Meurice: Honoré de Balzac, Pablo Picasso, Edmond Rostand, Salvador Dalí, Coco Chanel, Guillaume Apollinaire, Jean Cocteau, Marcel Aymé, André Gide, Ernest Hemingway, Liza Minelli, Bob Dylan e Andy Warhol.

 

É por isso que, ao longo da exposição Andy Warhol no Museu de Arte Moderna de Paris, de 02 de outubro de 2015 à 7 de fevereiro de 2016, que irá trazer a Série de Sombras completa (1978-9) para a Europa pela primeira vez, Le Meurice irá homenagear o “Papa do Pop”com um menu especial pop art.

 

Seja qual for o seu método, de desenhos à pinturas, de filmes à fotografia e impressão de tela, Andy Warhol explorou abertamente imagens da cultura popular que contribuíram para quebrar limites, notavelmente utilizando propagandas de alimentos como material de base. Remodelou o espaço e o tempo e quebrou as regras ao propor uma nova maneira de olhar as coisas.

 

Por exemplo, ele era fascinado por hamburger, um símbolo do hábito cultural em expansão nos Estados Unidos à partir de meados do século XIX. Em 1962, Warhol foi filmado desembrulhando e comendo um hambúrguer por mais de quatro minutos antes de dizer: “Meu nome é Andy Warhol e eu acabado de comer um hambúrguer”.

 

Este detalhe claramente não escapou do talentoso chef do Le Meurice, Christophe Saintagne, que decidiu revisitar o hambúrguer tradicional, com nova energia, criando uma versão estruturada em harmonia com estilo francês refinado. O pão é proveniente de uma boulangerie parisiense artesanal e é levemente tostado antes de ser decorado com fatias de tomate e cebolas roxas fritas e cobertas com pedaços de carne cozida a gosto.

 

Passando para a sobremesa, Cédric Grolet, o nosso chef pâtissier também se inspirou em uma gama de cores para criar uma mini-coleção de quatro massas folhadas aromatizadas com limão e hortelã, mel e estragão, castanha e groselha, pera defumado.

 

Se você está desfrutando uma pequena pausa ou uma longa estadia, solicitando o serviço de quarto ou jantando no Restaurante Le Dali, Le Meurice lhe convida para viajar de volta no tempo e descobrir estes sabores únicos antes ou depois de sua visita à exposição Warhol. A escolha é sua!

 

Entregue-se e experimente o sabor da arte pop para sempre, assim como o título do Museu Paris da exposição de Arte Moderna: ilimitado!

 

 

Pacote Opção Pop Art válido de 2 de Outubro de 2015 à 7 de Fevereiro de 2016

Mínimo de 1 noite para duas pessoas

2 American Breakfast

2 Almoços ou jantares incluindo um hamburguer e uma massa folhada pop art

2 Bilhetes sem filas ilimitado para o Museu de Arte Moderna da cidade de Paris

Catálogo da exposição

Taxa : à partir de 1,040 euros por quarto superior, por noite

 

Hamburger do nosso serviço de quarto de jantar ou à la carte no Restaurante Le Dalí: 42 euros

Massa folhada Pop Art servida no Restaurante Le Dalí: 16 euros