O Hotel Byblos, que possui o selo Palace, do grupo seleto dos hotéis mais belos do mundo e seu clube noturno Les Caves Du Roy Saint-Tropez, sediados no coração da Côte D’Azur, celebram seu 50º aniversário em 2017. O clube, sinônimo de elegância e glamour , é  um dos mais famosos e longevos da Riviera Francesa, que está passando por uma reforma completa e promete, para as próximas décadas, muitos outros anos de noites lendárias.

Com reinauguração agendada para a primavera francesa (março a junho), quando começa a nova temporada em Saint Tropez, o espaço por onde ricos e famosos como Brigitte Bardot, que batizou o clube , Bono, Jack Nicholson, Cher, Elton John e Naomi Campbell,  e mais recentemente  Puff Daddy, Leonardo Dicaprio, Marion Cotillard e o casal Beckham, contará agora com 70 mesas em seus dois bares e na famosa pista de dança.

 

A ideia é proporcionar aos frequentadores uma experiência mais confortável e aconchegante sem abrir mão da emblemática atmosfera que é sinônimo da identidade do local preservada intacta há meio século. Para esse desafio, a responsabilidade de se manter a mítica aura do clube e promover uma nova reconfiguração foi entregue ao escritório de design de François Frossard, que fica baseado em Miami e é um dos líderes contemporâneos quando se trata de design hoteleiro.

 

Conhecido por sua assinatura em ‘grande estilo’, Frossard também é responsável pela reforma recente do clube Queen, em Paris, e participou do redesign do LIV, em Miami, entre outros clubes e restaurantes famosos pelo mundo. Sua técnica é bastante alinhada com o atual movimento do novo romantismo que vive o design internacional e ele é conhecido por harmonizar designs sofisticados e elementos tradicionais. Não é nenhuma surpresa, portanto, que o lendário Les Caves Du Roy tenha confiado em seu impressionante talento para fazer a maior reforma de sua história.

 

A  entrada principal do clube será ainda mais majestosa e grandiosa, decorada com um bar de entrada cortado a laser que destaca o novo logo comemorativo dos 50 anos em bronze polido. A espaçosa área aberta apresentará uma paleta de tons que vão do bronze ao conhaque e amadeirados. Os assentos, por sua vez, serão distribuídos à maneira de um anfiteatro e incluem banquetas Ebony Macassar – revestidas com um rico couro cor de conhaque e costura em padrão de diamante –, e mesas maiores estarão emoldurando a pista de dança.

 

Além disso, novas paredes de jacarandá complementadas com um mix de painéis de veludo contribuem para compor um cenário mais intimista e elegante, somando-se ao glamour que faz a fama da casa. As célebres palmeiras douradas, assim como o globo espelhado do teto, tornaram-se marca registrada da Les Caves Du Roy e seguem presentes no novo décor. Entre as melhorias audiovisuais, luzes de LED no teto que capturam movimento e ondulações que refletem as ondas do mar. Um sistema de som de ponta e uma cabine de DJ repaginada também integram as mudanças.

 

“Nesta missão de renovar o espaço, nosso objetivo era manter alguns dos elementos que tornaram esse lugar incrível nos últimos 50 anos e uni-los com nova tecnologia”, finalizou Francois