Durante o mês de outubro, os hotéis The Peninsula levantaram mais uma vez a bandeira rosa e realizaram o mês de conscientização do Câncer de Mama. A doença é a mais prevalente entre as mulheres e o segundo mais comum no mundo hoje, representando um em cada 10 diagnósticos e quase um em cada quatro casos de câncer feminino. Sabendo dessas estatísticas, o The Peninsula decidiu aproveitar seus recursos e criar campanha “Peninsula in Pink”, com o intuito de arrecadar fundos para intuições de caridade especializadas na causa.

 

Fundada em Hong Kong em 2010, Peninsula in Pink é um evento anual em que todos os hotéis Peninsula na Asia, América do Norte e Europa participam. Cada hotel mostra seu suporte ao Mês de Conscientização do Câncer de Mama com chás da tarde, coquetéis, jantares e promoções no SPA com parte do dinheiro arrecadado revertido para a instituição The Registry (“The Hong Kong Hereditary Breast Cancer Family Registry”).

 

Neste mês de outubro, tudo foi pensado em rosa no hotel, incluindo a decoração. No The Peninsula Hong Kong, a fachada, a fonte no pátio e os arranjos de flores ganharam tons da cor. Além disso, para marcar o mês da consciência do Câncer de Mama, um laço rosa foi desenvolvido para uso do staff.  O laço, inclusive, ficou disponível para venda no Lobby do hotel com valor das vendas doado ao The Registry, para financiar testes genéticos e campanhas públicas de conscientização.

 

A gastronomia do hotel também ganhou ações especiais para o mês. Todos os dias, o tradicional chá da tarde do The Penisula foi servido no lobby com R$17,00 de cada venda doado para a mesma instituição. Uma sobremesa, feita de framboesa com sorvete rosa, geleia de romã e salada, ficou disponível no menu do restaurante Félix no valor de R$192,00. Cerca de 50% do valor de cada sobremesa também foi revertido. 

 

Já o SPA ofereceu duas horas de experiência pensadas especialmente para a causa. A vivência custou R$ 1.400,00 por pessoa com R$33,00 de cada tratamento doado.