O Hospital Santa Cruz, em parceria com a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), entidade médica sem fins lucrativos e afiliada à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), promove  amanhã, dia 10 de novembro, palestra sobre prevenção das arritmias cardíacas e de morte súbita. O encontro será aberto ao público e acontecerá no Auditório do HSC, em São Paulo, a partir das 15h.  na rua Santa Cruz, 255 – Vila Mariana em  São Paulo .

 

“Nosso objetivo ao promover este encontro, parte da Campanha Coração na Batida Certa, além de celebrar o Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, é justamente conscientizar a população a dar a devida importância a qualquer mal-estar seguido de dor no peito e palpitação. Isto porque estimamos que 90% dos óbitos causados por arritmias seguidas de mortes súbitas poderiam ter sido tratados, caso tivessem sido adequadamente administrados”, afirma a dra. Claudia Fragata, cardiologista do Hospital Santa Cruz, membro do SOBRAC e especialista em arritmias cardíacas.

Segundo Claudia , atualmente mais de 20 milhões de brasileiros têm algum tipo de arritmia cardíaca. Dentre os diversos tipos da doença, a Fibrilação Atrial é a arritmia mais comum na população mundial.” Amanhã falarei sobre arritmias cardíacas, morte súbita e também esclarecimentos sobre manobras de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), com uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático). Os interessados poderão tirar todas as dúvidas sobre primeiros socorros e massagem cardíaca, que combinados, com certeza podem salvar vidas!”,

Entrada: gratuita.