A Herdade do Esporão abre as suas portas para um fim de semana repleto de atividades. Durante os dias 24 e 25 de junho, o Esporão receberá seus convidados para degustações de vinhos e azeites, workshops, passeio nas adegas, concertos musicais, visita arqueológica, conversa, piquenique e muitas surpresas.

exposição de cavaquinhos

Exposição de cavaquinhos

O Dia Grande deste ano  de 2017, foi especialmente pensado para o visitante viver uma experiência única dentro da vinícola. Pelo terceiro ano consecutivo, o convidado poderá descobrir todos os segredos da Herdade do Esporão, desde a terra até a mesa. Nas vinhas, durante os passeios, será possível desvendar a diversidade e as práticas agrícolas utilizadas. Após o passeio pelo vinhedo, uma grande degustação será realizada com vinhos de Talha e com vinhos antigos e raros da Adega do Esporão, além dos vinhos da Quinta dos Murças, vinícola do Grupo Esporão localizada no Douro. Com a visita ao novo lagar de azeite na Herdade, torna-se mais fácil contar a história de cada um dos azeites. Além disso, quem quiser pode passar a noite na Herdade, nas tendas preparadas para o Dia Grande.

 

Para as crianças foram criados espaços para brincar e descobrir a natureza, além de sessão de cinema e prova de azeites especialmente preparada para os pequenos. Do cante tradicional alentejano aos sons contemporâneos, os concertos são alguns dos pontos altos desta edição. O convidado especial do programa é a banda de música folk Kumpania Algazarra, que se apresentará após um delicioso jantar no meio do vinhedo. Um final de semana completo, ao lado de família e amigos, adultos e crianças.