A Hercosul  que se destaca no segmento pet food pela inovação de seus produtos nas categorias Standard, Premium, Premium Especial e Super Premium,   lançou a linha para felinos de sua marca Biofresh, que é o primeiro alimento Super Premium e Grain Free produzido no Brasil com alta inclusão de ingredientes frescos e sem conservantes artificiais.

A linha está fazendo sucesso nas prateleiras, visto que nos últimos anos houve um aumento da preocupação com a saúde e longevidade dos gatos. Livre de transgênicos e grãos, o alimento é composto por ingredientes frescos, como frutas e verduras retiradas diretamente da natureza e carnes frescas selecionadas rigorosamente. “As dietas Grain Free têm sido muito procuradas e essa crescente demanda fez com que as empresas investissem em tecnologia e conhecimento para desenvolver esse tipo de produto. baixa inclusão de carboidratos e altos níveis de proteína e gordura, o que evita problemas como a obesidade, hiperinsulinemia, resistência à insulina, inflamação e hiperglicemia. Além disso, essas dietas contribuem para a redução da formação de urólitos de estruvita em gatos, diminuindo a incidência de transtornos no trato urinário”, destaca a Médica Veterinária Paula Genuíno, colaboradora da Hercosul.

Devido à tecnologia o alimento tem sua preservação 100% segura e natural, garantida por meio dos antioxidantes naturais e atmosfera modificada. A adição de fibras e minerais de alta qualidade, como o extrato de blueberry, óleo de peixe refinado, sementes de linhaça, farinha de mandioca e farinha de vísceras de frango conservada naturalmente são algumas das especificações que tornam o produto inédito no mercado brasileiro.