Jean-François van Boxmeer, Presidente do Comitê Executivo & CEO da Heineken, disse que a  mesma
apresentou crescimento sólido no faturamento durante o primeiro semestre do
ano. Embora o cenário econômico permaneça misto, a  empresa espera uma evolução positiva do volume
ao longo do restante do ano, com uma taxa de crescimento subjacente ligeiramente
abaixo do primeiro semestre do ano. Este crescimento no volume será liderado
pelos mercados em desenvolvimento nas regiões da África, Oriente Médio,
Ásia-Pacífico e Américas.
 
 

“Com
o crescimento nas receitas e no lucro em quase todas as regiões, este
representa um ótimo desempenho para o primeiro semestre. Este avanço é
resultado de um contínuo e disciplinado foco estratégico, da sustentação dos
investimentos em nossas marcas e da reforço na execução comercial. Nossa ênfase
na inovação permitiu que ultrapassássemos nossa meta e apresentássemos 682
milhões de euros em receitas. O volume da marca premium Heineken® teve aumento
de 6,6%, refletindo fortes ganhos em mercados-chave, tais como França, Nigéria,
Rússia, Brasil e China. Também cumprimos o nosso objetivo de 3 anos de economia
de custos, no valor de 625 milhões de euros, seis meses antes do previsto. A
perspectiva econômica permanece mista e esperamos alguma moderação no
crescimento do faturamento e do lucro no segundo semestre do ano. Estamos
confiantes de que o nosso forte portfólio de marcas, abrangência geográfica e
foco no controle de custos resultará em um crescimento saudável no faturamento
e nos resultados em 2014 e nos anos seguintes.”
 No Brasil, o
volume registrou crescimento de dois dígitos baixos, beneficiando-se
de comparativos leves, mas também refletindo forte execução de vendas,
condições climáticas favoráveis e aumento dos gastos do consumidor em
decorrência da Copa do Mundo. A receita por hectolitro teve aumento na casa dos
dois dígitos, beneficiando-se de preços mais elevados, bem como o contínuo mix
de benefícios de um portfólio Premium em expansão. Ambas as marcas Heineken® e
Kaiser registraram crescimento de dois dígitos, incluindo o sucesso do
lançamento da Kaiser Radler.