A Head&Shoulds escolheu o tema raízes para estrelar a sua mais nova campanha com o mote #EuRespeitoMinhaRaiz, que também destaca o lançamento mais recente da marca, a coleção Detox da Raiz. Junto com a sua embaixadora, Bruna Marquezine  , a marca realizou um evento no Museu da Imigração, em São Paulo, com uma exposição repleta de miscigenação e diversidade.

 Para Bernardo Bastos, diretor do P&G Digital Hub e da iProspect., as mídias digitais terão um papel chave para disseminar e sedimentar o reposicionamento da marca “Vamos promover uma campanha contínua nas redes sociais e outros canais digitais sobre o novo momento de Head&Shoulders. Teremos muito conteúdo e interação com a voz da marca e seus embaixadores, gerando conversas relevantes que auxiliarão a construir essa nova percepção. Isso de forma bastante granular e no espaço em que as consumidoras buscam dicas e orientações de beleza”, afirma Bernardo Bastos. O executivo completa ainda que, pela experiência em outras campanhas do P&G Digital Hub, esse perfil de consumidora interage fortemente nas redes sociais e demanda informações de beleza que são base para sua decisão de compra.

 

Com o objetivo de celebrar as diversas raízes das mulheres brasileiras, a marca convidou 11 influenciadoras digitais para contar as suas histórias em um dia de shooting pelo centro de São Paulo, com  a fotógrafa Pedrita Junckes  Entre descendências de índios, negros, japoneses e europeus, as fotos foram destacadas em uma exposição no Museu da Imigração.

Estrelando a campanha criada pela Publicis, a atriz Bruna Marquezine subiu ao palco, acompanhada da mestre de cerimônias, Sarah Oliveira, e leu um manifesto da campanha, que incentiva as mulheres a respeitarem suas raízes, valorizarem suas origens e mostrarem, sem medo, quem elas realmente são. Além disso, Bruna compartilhou a história de suas raízes e o porquê do sobrenome artístico, Marquezine. “Eu sou a Bruna Reis Maia. Meu sobrenome veio de minha avó, Dona Joaninha, uma homenagem que fiz para ela. Minha vó, é uma grande inspiração para mim, é minha base, minha raiz”. Já sobre os cuidados com as raízes de seu cabelo, Bruna relevou: “desde quando eu e minha irmã éramos pequenas, minha mãe fazia hidratação em nossos cabelos. Mantemos esse ritual até hoje”. 

“A campanha #EuRespeitoMinhaRaiz celebra a diversidade da mulher brasileira e ainda promove a importância de cuidar da raiz do cabelo e do couro cabeludo. Com a assinatura ‘raiz saudável, cabelo inacreditável’, a marca incentiva as pessoas a tratarem os fios, da raiz às pontas, independente do tipo e comprimento. E a forma mais bonita é incentivando e mostrando a verdadeira raiz de cada um, e a sua importância”, comenta Isabella Zakzuk, diretora de Marketing das marcas de beleza da P&G.

Além disso, o evento contou com a participação da DJ Pathy Dejesus e ofereceu aos convidados uma verdadeira imersão da raiz do couro cabeludo.  

 

 A Ketchum, agência de Relações Públicas de Head&Shoulders, foi a  responsável pela escolha, contratação e coordenação das influenciadoras digitais para essa campana. “A partir do conceito de celebrar as raízes brasileiras, a agência buscou influenciadoras com histórias inspiradoras e que pudessem representar de alguma forma, a diversidade do nosso País”, conta Elaine Moreira, diretora de atendimento da Ketchum